GOSPEL

Vendedor de Bíblia é preso na China e família pede orações: ‘Ele planejava casar’

Ser um cristão fiel a Jesus Cristo em um país controlado pelo regime comunista pode lhe custar a liberdade. É isso o que está enfrentando um vendedor de bíblias e professor da Escolha Bíblica Dominical, na China, após ter sido apanhado com milhares de livros armazenados em sua residência.

Apesar de não ser ilegal ter uma Bíblia na China, o governo de Xi Jinping tem imposto uma série de restrições aos cidadãos, a fim de controlá-los até mesmo na liberdade de adquirir e distribuir a Palavra de Deus.

No país, por exemplo, apenas livrarias ligadas ao governo podem comercializar bíblias. Além delas, as organizações Concílio Cristão da China (CCC, da sigla em inglês) e Igreja Movimento das Três Autonomias (TSPM, sigla em inglês), também ligadas ao regime, podem exercer a mesma atividade.

A distribuição de bíblias por outros meios, segue o mesmo princípio do funcionamento das demais igrejas cristãs, que não são vinculadas ao governo e por isso são consideradas “clandestinas”, partindo daí a perseguição aos cristãos.

Atuando por oito anos como professor da EBD, o cristão de 30 anos que não teve o nome revelado por razões de segurança, agora está sendo acusado pelo governo de “operações comerciais ilegais”, segundo informações da Portas Abertas.

Preso desde o começo de 2023, a mãe do jovem disse estar sofrendo pela falta do filho.  “Durante algum tempo, as autoridades locais não nos deixaram visitá-lo na prisão. Eles também inspecionaram a casa do meu filho diversas vezes e entraram em contato com pessoas próximas a ele em busca de mais evidências”, contou ela à Portas Abertas.

Por causa da prisão, até mesmo o noivado do cristão foi terminado. “Quando foi preso, a noiva decidiu romper o compromisso. Ela foi visitá-lo na prisão apenas para terminar com ele. O cristão ficou surpreso e não estava preparado para essa notícia, não sabia o que fazer”, disse a mãe.

Orações

Os familiares do jovem e seus irmãos em Cristo estão fazendo um apelo para que Deus intervenha na situação, a fim de que o vendedor de bíblias seja liberto o quanto antes. Veja também:

Cristão é detido por evangelismo, mas surpreende pregando em delegacia: ‘É a missão’

Assine o Canal

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 41 Hoje: 41 Total: 6863897

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.