GOSPEL

‘Vale a pena se endividar para ter filhos’, diz pastor Yago Martins

O senso comum no mundo contemporâneo faz pessoas abrirem mão da paternidade por questões diversas, incluindo as finanças do casal. O pastor Yago Martins foi questionado sobre o assunto e falou que “ter filhos é bom demais”.

No canal Dois Dedos de Teologia, o pastor respondeu a perguntas de seus seguidores nas redes sociais e, dentre os questionamentos, um abordava o momento certo da paternidade: “Como convencer o esposo a ter filho? Ele acha que não é a hora, ainda busca a estabilidade financeira”.

O pastor e escritor afirmou que esse é um tema que deve ser discutido já no noivado: “Você deveria ter tido essa conversa antes de casar. Falar sobre filhos tem que ser uma conversa pré-matrimonial, não depois do matrimônio”, introduziu.

“Se ele não quer ter filho hoje por causa de dinheiro, como é que vai mudar a cabeça desse cara? Só o Espírito Santo mudando a cabeça dele para ele entender que filho é um investimento muito lucrativo. Você gasta um dinheiro com filho e o filho vale mais do que qualquer dinheiro que você gaste. Filho é uma coisa que vale a pena se endividar para ter. Vale a pena se endividar para ter filhos!”, exclamou.

Yago e sua esposa têm uma filha e estão à espera da chegada do segundo bebê. A partir dessa experiência, o pastor da Igreja Batista Regular Maanaim, de Fortaleza (CE), reiterou que as questões financeiras se tornam menores no que se refere à paternidade:

“‘Eu não vou ter mais filhos porque não tenho dinheiro’. Bobagem. Se endivide, fique sem dinheiro, gaste tudo que tiver. É melhor ter mais filhos e não ter tanto dinheiro do que ter muito dinheiro e não ter tantos filhos quanto puder. A questão financeira só é uma boa desculpa para não ter filhos se você for paupérrimo, se você for uma pessoa na linha da miséria. Se não for esse o cenário, vamos ter filhos que é bom demais”, finalizou.

Assista:

Assine o Canal

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 100 Hoje: 2 Total: 7681941

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.