GOSPEL

‘Trans’ reclama por ser barrado de usar banheiro feminino em igreja e vídeo viraliza

Viralizou nas redes sociais um vídeo onde um “trans” [macho, biologicamente] aparece indignado pelo fato de não poder ter utilizado um banheiro feminino no templo de uma filial da Igreja Assembleia de Deus em Aracaju, Sergipe.

“Fui barrada agora, na Assembleia, em Aracaju”, diz o trans que aparece na gravação, explicando que foi barrado por um homem que estava na entrada do banheiro situado nas dependências do templo religioso.

“Estou aqui como qualquer pessoa”, continuou o jovem que, aparentemente, se apresentou como mulher transexual. O vídeo compartilhado nas redes sociais provocou diversas reações, inclusive entre figuras públicas, como o deputado federal Carlos Jordy.

Por meio das redes sociais, o parlamentar sugeriu que o jovem trans teria tido a intenção de provocar os evangélicos, já que é de amplo conhecimento o fato dos cristãos tradicionais não reconhecerem a identidade de gênero, apenas, como elemento suficiente para a distinção dos sexos. O que impera, neste caso, é a distinção biológica.

“Por qual motivo um trans vai a uma igreja evangélica para usar o banheiro feminino?”, questionou Jordy. “É óbvio que é para causar, para afrontar e dizer que sofreu preconceito. Banheiros são feitos por critérios anatômicos, de acordo com o sexo, e não por uma ‘construção social’.

Liberdade ameaçada

A reclamação do jovem trans chama atenção para a questão do direito à liberdade religiosa, uma vez que situações como essa podem servir como pretexto para falsas acusações de “homofobia” praticada pelos cristãos, especialmente os líderes religiosos.

Esta possibilidade é reforçada, por exemplo, com a criação de leis que visam obrigar igrejas a adotarem banheiros transgêneros, como ocorreu no estado de Massachussetts, Estados Unidos, onde uma proposta dessa natureza foi apresentada, conforme matéria já publicada pelo GospelMais.

Para Andrew Beckwith, presidente do Massachussetts Family Institute (“instituto da família do Massachussetts”, em tradução livre – MFI), iniciativas como essa representam uma ameaça à liberdade religiosa dos cristãos. Assista:

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 100 Hoje: 4 Total: 6650469

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.