GOSPEL

Tragédia no RS gera tristeza e deve levar o cristão a buscar a Deus, diz Nicodemus

O reverendo Augustus Nicodemus compartilhou uma reflexão sobre a tragédia das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, com uma mensagem de esperança que a Bíblia oferece sobre um tempo no futuro em que não haverá mais tragédias, dor e sofrimento.

“É com muita tristeza que a gente recebe notícias do que está acontecendo no Rio Grande do Sul”, disse Nicodemus. Até o momento, o estado do extremo sul do país acumula 57 mortos, dezenas de desaparecidos, 32 mil pessoas desabrigadas e um total de 377 mil afetados de maneira direta ou indireta.

O pastor presbiteriano, que atualmente vive na Flórida (EUA), disse que casos como esse automaticamente fazem o cristão pensar sobre “a ação de Deus no meio da desgraça e da miséria humana”, levando pessoas a um profundo questionamento.

“Para muita gente, Deus é ‘insensível’, Deus ‘nem se importa’ com essas coisas que acontecem. Outras [pessoas] têm dificuldade em reconciliar um Deus bondoso com uma tragédia como essa que está acontecendo no Rio Grande do Sul”, acrescentou.

As enchentes chegaram a 5 metros de profundidade, um recorde histórico, já que o maior nível registrado para uma tempestade como essa havia sido em 1941, com 4,76 metros, segundo informações do Nexo Jornal.

Por quê?

Nicodemus pontuou que a resposta para essas tragédias está na “doutrina da queda do homem lá no Jardim do Éden, quando então Deus amaldiçoou a terra e disse que dela viria o sofrimento para o homem”.

“Tudo que acontece, esses transtornos, tragédias, pandemias, terremotos, enchentes, é o resultado de uma terra amaldiçoada pelo pecado do homem. Nosso Deus ministra conforto, consolo e ajuda em momentos assim. E nós devemos busca-lo, arrependidos, pedindo perdão e ansiando pela chegada do Senhor Jesus, quando então Deus haverá de trazer novos Céus e Terra, onde habita paz e não haverá mais tragédias”, ensinou o pastor.

O papel do cristão, nesse momento, é clamar ao Pai, incentivou Nicodemus: “Que Deus console, conforte àqueles que foram atingidos e que nós nos humilhemos diante d’Ele, clamando por misericórdia”.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 193 Hoje: 4 Total: 7819421

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.