De acordo com o registro do juiz Mário Roberto Negreiros Velloso, o apóstolo Valdemiro Santiago teria recebido recebido uma quantia milionária da Igreja Mundial.
O registro foi realizado na última sexta-feira, dia 30 de julho, em um processo publicado no Diário da Justiça Eletrônico.
Para o magistrado, existe fortes indícios de que a igreja, fundada por Valdemiro, estaria transferindo seu patrimônio para o apóstolo.
A Igreja Mundial do Poder de Deus foi criada pelo religioso em 1998 e repassou a ele mais de R$ 1,2 milhão só no ano de 2020, um montante de mais de R$ 100 mil por mês.
A informação está no processo movido pela J.F., proprietária de um imóvel em São Vicente (SP) e que cobra uma dívida de aluguéis que não teriam sido pagos, entre junho de 2018 e julho de 2021. No local, funcionava um templo da Mundial.
“Com efeito, chama atenção o fato de a igreja despender, com apenas uma única pessoa [Valdemiro], quantia de altíssima monta, enquanto suas contas bancárias encontram-se desprovidas de quaisquer ativos financeiros para satisfação do débito”, afirmou o juiz na decisão.
Segundo o juiz, o apóstolo pode ser cobrado pessoalmente pela dívida. Após as declarações do magistrado, a Igreja Mundial entrou em acordo com a proprietária do imóvel e comprometeu-se em pagar a dívida.