“Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos João 6:9;”
Hoje vivemos dias trabalhosos, aonde a sua posição social, espiritual e eclesiástica, está valendo mais do que caráter. e estão deixando de lado a salvação.
O Evangelho de João 6, vai nos mostrar a diferença entre obreiros que tem visão para o crescimento espiritual, e obreiros que apenas enxergam problemas.
No momento em que Cristo procura, o que se tem para alimentar a multidão, Felipe se levanta, e mostra que é um obreiro, que naquele momento, apenas enxerga as dificuldades, e diz que 200 dinheiro, não dá para alimentar a multidão.
Porém, se levanta um outro obreiro, por nome de André, que mostra ser diferente, ele se mostra estar preocupado com a solução do que Cristo almeja. E ele diz que sabe de um menino, que tem 5 pães de cevada e 2 peixinhos.
Aparentemente, parece ser insignificante, porém para Cristo é uma oferta agradável, e que tem um grande valor.
Vai aparecer no texto, o terceiro obreiro. É um menino, que não tem nome, que não tem o titulo de discípulo, mais que tem pão e peixe para oferecer. E o que mais me chama atenção, é que naquele momento, Thiago, João, Pedro, Felipe, Natanael e os demais discípulos, todos tinham o titulo, tinham a credencial, mais não tinha pão para oferecer para multidão.
Logo, aprendemos que no meio da igreja, por mais que os títulos prevalecem, Cristo é o objetivo Central do Evangelho, e obreiros que não tem pão e peixe para oferecer para igreja, são obreiros que deveriam ser reprovados, ao invés de aprovados.
Que tipo de obreiro que você é ? Um obreiro que enxerga problemas ? Um obreiro que enxerga a solução e quer contribuir para o Reino ? Ou um obreiro anônimo mais que tem pão para oferecer a alguém ?
Ev. Edeéder Luander
Secretário de Comunicação – COMADEMAT