GOSPEL

Prefeito de Sinop mostra coragem, e mantém comércio e igrejas em funcionamento

A prefeitura anunciou, há pouco, o decreto municipal que entra em vigor a partir deste domingo (28) seguindo as determinações do decreto estadual 874, da última quinta-feira, adotando em Sinop, conforme classificação de risco de contágio da Covid, que hoje é muito alto, quarentena obrigatória por 10 dias, mantendo em funcionamento os serviços essenciais públicos e privados, definidos no decreto federal 10.282. O comércio de bens e serviços, que representa a grande maioria, continua funcionando até às 20h. As definições ocorreram após reunião do prefeito Roberto Dorner com a equipe técnica, vereadores e forças de segurança.

Foi criado protocolo sanitário específicos para empresas de diversos segmentos comerciais visando evitar a proliferação de casos. A partir de segunda-feira passará a ser detalhada o protocolo com a exigência para cada setor e segue mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool gel.

As definições de liberação de atividades consideradas essenciais envolvem, ainda, fiscalização do trabalho, atividades de pesquisa, científicas, laboratoriais ou similares relacionadas com a pandemia, o mercado de capitais e seguros, assim como as atividades de representação judicial e extrajudicial, assessoria e consultoria jurídicas exercidas pela advocacia pública da União, relacionados à prestação regular e tempestiva dos respectivos serviços públicos, as atividades religiosas de qualquer natureza, unidades lotéricas, serviços de comercialização, reparo e manutenção de partes as e peças novas e usadas e de pneumáticos novos e remodelados.

O prefeito Roberto Dorner disse, através da assessoria, que continua buscando medidas de equilíbrio entre a saúde e a econômica do município e, para tomar a decisão sobre o cumprimento do decreto estadual, buscou embasamento jurídico no decreto federal [Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020] que define os serviços públicos e as atividades essenciais. “Respeito as medidas e a decisão tomada pelo governador Mauro Mendes e entendo que estamos passando por um momento muito difícil da saúde. Estamos com os hospitais e as UTI’s lotadas, mas preciso olhar para o comércio também. As pessoas precisam trabalhar para colocar comida em casa, senão vão ficar doente de outra forma”, declarou, pedindo que a população se cuide, não façam aglomerações, que usem máscaras e lavem as mãos com sabão ou usem álcool.

Continuam vigorando em Sinop o toque de recolher a partir das 21h, aos sábados supermercados até às 20h e domingos até o meio dia. Os restaurantes aos sábados e domingos até às 14h, com base no decreto estadual. Bares, lanchonetes, conveniências e similares podem vender bebida alcoólica mas está proibido consumo no local.

Fonte: Só Notícias

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 1498 Hoje: 3 Total: 7639755

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.