O pastor Reuel Bernardino, ex-presidente da Assembleia de Deus de Camboriú (SC), e ex-presidente e herdeiro do Gideões Missionário da Última Hora, se desligou da AD de Santa Catarina e abriu a sua própria igreja.
No final do ano de 2018, o religioso foi obrigado pela Convenção Estadual da Assembleia de Deus de Santa Catarina a renunciar o cargo de pastor presidente de Camboriú, e também a entregar a liderança do Gideões.
Mesmo sem ter idade para ser jubilado, ele teve que aceitar a aposentadoria e ficou apenas congregando com um amigo que dirigia a Assembleia de Deus em um bairro de Camboriú.
Foi juntamente com esse amigo, o pastor Odilon Patenes, que Reuel fundou a Assembleia de Deus Missão Samá, e também um departamento missionário que leva o nome do seu pai Cesino Bernardino.
A visão do líder religioso é a mesma do Gideões: manter missionários pelo mundo, por meio do novo departamento de missões.
Com isso, o Gideões Missionários dos Últimos Dias ganha um evento concorrente, que também irá acontecer todos os anos com os mesmos fins de arrecadar finanças para a obra missionária.