GOSPEL

Por declarar a Bíblia contra a homossexualidade, cristã terá que responder em juízo

Päivi Räsänen, da Finlândia, terá que retornar aos tribunais, a fim de apresentar mais uma defesa em favor da sua liberdade religiosa. A parlamentar já havia sido processada em 2021 por suposto “discurso de ódio” ao compartilhar publicamente o ensino bíblico contra o pecado da homossexualidade.

No ano passado, o Tribunal Distrital de Helsinque inocentou Räsänen, mantendo a garantia do seu direito de expressão, consciência e fé, mas agora, após uma nova denúncia, a finlandesa terá que enfrentar outro julgamento.

O caso da parlamentar cristã chamou atenção até do Congresso dos Estados Unidos. Vários parlamentares do país como Chip Roy e Debbie Lesko resolveram enviar uma carta ao Embaixador Geral dos EUA para Liberdade Religiosa Internacional e ao Embaixador dos EUA na Finlândia, pedindo em favor de Räsänen.

Cristãos na mira

No documento, os legisladores americanos disseram temer o que parece ser uma tentativa de “silenciar os cristãos” finlandeses, frisando que os “direitos naturais à liberdade de expressão e à liberdade de religião em praça pública” estão sendo postos em xeque.

“Nenhum americano, nenhum finlandês e nenhum ser humano deveria enfrentar assédio legal por simplesmente viver suas crenças religiosas”, diz um trecho da carta, segundo informações do Christian Institute.

Apesar de tanta perseguição, a cristã Päivi Räsänen disse que não vai recuar um milímetro nas suas posições, obviamente, por fazer nada mais do que compartilhar algo ensinado pela Bíblia sagrada há milênios, e que diz respeito a um, entre tantos outros pecados.

Para a parlamentar, ela se sente como se estivesse enfrentando uma “inquisição moderna e um exame teológico de minhas crenças, que as igrejas têm ensinado por mais de dois mil anos”.

“As relações sexuais fora do casamento são contra a vontade de Deus, assim como as relações entre pessoas do mesmo sexo. Não vou recuar deste ponto de vista. Ao mesmo tempo, enfatizei que cada um de nós é pecador diante de Deus”, conclui a cristã.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 134 Hoje: 2 Total: 7669152

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.