GOSPEL

Piper: Cristãos salvos serão julgados e ‘recompensados de forma diferente’ por Deus

O pastor e escritor John Piper respondeu a mais uma das perguntas enviadas ao seu programa de rádio “Pergunte ao Pastor John”, onde dessa vez o tema abordado foi sobre o julgamento eterno dos cristãos salvos.

A teologia cristã ensina que todos os seres humanos, após a morte, passarão pelo juízo de Deus, e que uma vez salvos através de Jesus Cristo, obterão a vida eterna, independentemente das ações que tenham cometido na Terra.

O pastor Piper reforçou parte desse entendimento, dizendo que sim, todos serão julgados por Deus, mesmo os que foram salvos. Sua declaração foi com base na passagem de 2 Coríntios 5:10, onde o Apóstolo Paulo afirma o seguinte:

“Todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um de nós possa receber o que nos é devido pelas coisas feitas enquanto no corpo, sejam boas ou más.”

De acordo com o pastor, o texto também ensina que além do julgamento comum, Deus também dará recompensas diferentes aos cristãos, baseadas nas obras que fizeram na Terra, se foram “boas ou más”, como aparenta sugerir a passagem acima.

Para reforçar o seu entendimento, o teólogo também citou a passagem de Efésios 6:8, onde é dito que “porque sabe que o Senhor recompensará cada um pelo bem que fizerem, sejam escravos ou livres.”.

Não é ira

Piper buscou explicar o seu argumento, dizendo que as diferentes recompensas pelas boas obras na Terra não devem ser confundidas com diferença no quesito salvação, visto que todos os cristãos salvos terão o mesmo destino, que é a eternidade.

Com isso, o pastor diz que os cristãos “não estarão sob a ira de Deus”, pois “Cristo carregou os nossos pecados.” No entanto, acrescentou ele, “isso não significa que não vamos ao tribunal [por nossas obras] no último dia.”

O julgamento, segundo Piper, servirá apenas para confirmar que, se não fosse pela obra salvífica de Jesus Cristo na cruz, todos seriam condenados devido aos seus pecados. Uma vez perdoado, porém, o cristão ganhará a eternidade.

“Não haverá infelicidade no Céu,” explicou, segundo o Christian Post. “Todos serão tão felizes quanto possível. Todas as lágrimas serão enxugadas na presença do Deus que tudo satisfaz.”

“Mas algumas pessoas terão evidentemente maiores capacidades de felicidade ou maiores vias de felicidade. Agora, por que pensamos isso? Porque falamos assim? Falamos assim porque a Bíblia ensina que vamos estar diante do tribunal de Cristo e seremos recompensados de forma diferente, mas todos serão perfeitamente felizes”, conclui o pastor.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 30 Hoje: 30 Total: 7158301

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.