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Pastores criticam Burger King e defendem boicote à marca

PLENO NEWS

Pastores brasileiros influentes decidiram se posicionar nas redes sociais em relação à peça publicitária do Burger King, que mostra crianças explicando a adultos o significado da sigla e defendendo a união homoafetiva.

No Instagram, o pastor Josué Valandro Jr., presidente da Igreja Batista Atitude, afirmou que a propaganda é um desrespeito às famílias que pensam diferente, e afirmou que não retornará ao restaurante.

– Qual o objetivo de fazer um vídeo como esse? Confundir as crianças? Mostrar a incapacidade dos pais de resistir ao desejo da mídia de impor conceitos sexuais distorcidos? Prejudicar a fé cristã? Uma coisa é certa: pra uma empresa de comida fazer um vídeo tão esdrúxulo com crianças, não teve a menor preocupação em respeitar quem pensa diferente! Não me esperem mais em suas lojas! – escreveu.

O pastor Josué Gonçalves, do ministério Família Debaixo da Graça, também se pronunciou, lamentando o uso da inocência das crianças para propagar a ideologia de gênero.

– Cada vez mais estamos assistindo um movimento patrocinado pelas grandes empresas que visa promover uma “ideologia” que é anti-família. Agora de forma explícita estão usando a inocência das nossas crianças para promover a “ideologia de gênero” que é uma afronta à família tradicional e a Palavra de Deus, onde diz que o Criador fez “macho e fêmea”. Nós cristãos não somos homofóbicos, respeitamos a decisão que os adultos tomam quanto a sua opção sexual, porém, reprovamos usar as crianças para propagar aquilo que Deus reprova – declarou.

Líder do projeto Recomeçar, pastor Cláudio Duarte declarou que a peça publicitária visa o ganho econômico, não a busca pela justiça.

– Tudo pela publicidade, visibilidade, ganho econômico. Pra mim isso não tem haver com justiça e sim com vingança. Escutem o grito da dor. Deus abençoe e tenha misericórdia de todos.

A pastora e cantora Ana Nóbrega, da Igreja Apostólica Unidade em Cristo, explicou nas redes que está excluindo de sua vida “marcas e produtos que mentem às pessoas, que propagam o engano, que não amam a Deus.”

– Como assim, Ana? Como pode afirmar que não amam a Deus? É simples: Jesus disse que quem é amigo Dele, ouve e obedece as Suas palavras. Eu não sei até onde vou aguentar! Tem coisas que são supérfluas, outras essenciais. Mas eu não posso apoiar e aprovar quem despreza o que a Bíblia diz. Eu posso viver sem um sanduíche, sem uma roupa, um tênis, sem os Apps que já excluí. O que eu não posso mesmo é enriquecer quem zomba de Deus. O que eu não posso mesmo é viver sem o Senhor. O resto é resto! – assinalou.

O pastor Lucinho, da Igreja Batista da Lagoinha em BH, pediu para que as empresas “não toque nas nossas crianças”, caso contrário, sofreram boicotes.

O pastor Emerson Pinheiro, marido da cantora Fernanda Brum, também defendeu o boicote e classificou a propaganda como um “absurdo”.

– Um absurdo! Não toquem nas nossas crianças. Ai de quem tocar nos pequeninos, esse povo está brincando com coisa séria – lamentou.

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