Viralizou nas redes sociais o vídeo de um pastor evangélico, onde o mesmo aparece dando uma série de alertas aos membros da sua igreja. O líder religioso estava, aparentemente, no altar do templo fazendo uma ministração, quando disse que não aceitará fiéis que “votam em quem defende aborto”.
“É melhor sair e ir embora, do que ficar aqui perturbando e eu ter que botar pra fora”, diz o líder religioso na gravação. O pastor também comunicou aos fiéis que estaria buscando identificar quem seria um apoiador das pautas da esquerda, a fim de fazer a repreensão.
“Eu estou procurando saber de todos os membros da igreja, quem é que vota na esquerda, porque membro dessa igreja não vai ser”, afirma o pastor, avisando ainda que os adeptos dessa ala político-ideológica também não poderiam ocupar cargos na denominação.
Segundo o líder religioso, é “incoerência” um cristão “votar em quem defende aborto”, assim como em quem “defende banheiro de gênero pra criança” ou quem “defende drogado”. Firme em seu posicionamento, o pastor disse que os membros alinhados à esquerda devem ir para uma igreja liderada por um esquerdista.
“Se não está gostando, procure outra igreja pra você. Tem pastor aí que defende o PT [Partido dos Trabalhadores] e é esquerdista. Pode ir! Aqui, não!”, ressalta o líder evangélico.
Reações
O posicionamento do líder religioso dividiu opiniões. Muitos elogiaram a atitude do pastor, que não teve o nome divulgado até o fechamento dessa matéria. Também não foi possível identificar, até o momento, a data em que a gravação foi realizada.
“Ele está certo, cristão de verdade não apoia aborto, e não compactua com o errado, crente que apoia essas coisas precisa nascer de novo”, comentou uma seguidora do perfil Assembleianos de Valor, que compartilhou a gravação.
“Não podemos compactuar com esse mundo! A palavra de DEUS nos adverte”, reagiu outro perfil, citando a passagem de Romanos 12:2. Outra internauta, porém, criticou a postura do religioso.
“Ele é pastor ou ditador? Se independentemente a ovelha tem sua posição política (sim sua opinião diz muito sobre ela) ele não deve jamais expulsar ninguém”, comentou a internauta. Assista:
FONTE : Gospel Mais