GOSPEL

Pastor reage a entrevista de Lady Gaga sobre rendição a Deus: ‘Jesus é o caminho’

O pastor Greg Laurie, líder da megaigreja Harvest Bible Fellowship, comentou uma entrevista da cantora Lady Gaga onde ela declara que entendeu que Deus permite certas dificuldades para faze-la se render a Ele.

“Ela fez uma declaração maravilhosa em uma entrevista”, introduziu o pastor e evangelista, mencionando o nome real da artista, Stefani Germanotta, no react à entrevista que a artista deu a Oprah Winfrey em 2020. O vídeo, inicialmente compartilhado no Instagram e Tik Tok, foi deletado da primeira plataforma.

Na entrevista, Gaga diz que se considera “espiritual e religiosa”, mas pondera que não frequenta cultos normalmente: “Não vou à igreja todos os domingos, mas oro todos os dias. Acredito que meu maior despertar espiritual aconteceu recentemente, na verdade”, disse.

“Percebi que minha dor crônica nas costas existia por um motivo. E não estou querendo dizer que ‘Deus colocou ela em mim’. Também não acredito nessa história de karma, de que a gente adoece porque fez alguma coisa. Mas creio que isso aconteceu por um motivo. Tudo isso. Suponho que eu precisava atravessar todas essas coisas”, ponderou.

A cantora afirma que aceitou sem reservas “que aquilo aconteceu porque Deus estava me dizendo ‘vou Te mostrar a dor e então você irá ajudar outras pessoas que estão sofrendo, porque assim você as entenderá’”.

“Quando eu falo com Deus, digo ‘me diga o que fazer, o que dizer, como dizer, e me ajude a ver o caminho, e se o Senhor me mostrar o caminho, eu vou trilhá-lo. Então, minha prática e meu comprometimento é gratidão, mesmo em meio à dor, eu sou grata o tempo todo. Eu estarei deitada na minha dor, chorando, mas direi ‘obrigada Deus por esta dor; me rendo a Ti, essa dor importa para mim, no meu corpo, agora; estou aqui neste momento aprendendo, obrigada por me ensinar’. Eu aceitei e sou uma sobrevivente, estou vivendo, estou prosperando e vou pegar toda minha experiência de vida e compartilharei com o mundo para fazê-lo um lugar melhor”, finalizou.

‘Jesus é o caminho’

Greg Laurie aproveitou as declarações da artista para apontar o Redentor: “Foi realmente inspirador da parte de Stefani, Lady Gaga. Falar sobre como ela crê que Deus permitiu isso em sua vida. Ela não crê em karma – o que é um extra – e crê que há um propósito em sua dor e ela está praticando gratidão. Isso é bíblico, na verdade”.

“A Bíblia diz ‘em tudo deem graças pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus’. A Bíblia também diz ‘deem graças ao Senhor porque Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre’. E isso não significa que o que eu enfrento é bom, mas que Deus é bom”, ensinou o pastor, mirando em uma audiência não familiarizada com a Bíblia.

Segundo o pastor, há um desejo exposto da artista que aponta para a necessidade de Deus: “Eu amo a forma como a Stefani também falou que ela quer usar sua dor para ajudar outras pessoas. Isso é realmente inspirador. Mas aqui está o que eu realmente quero dizer: quando Lady Gaga diz que ela está olhando para o caminho, ela deseja que Deus revele o caminho porque ela quer trilha-lo. Que grande pedido!”.

“Stefani, Deus revelou o caminho a você na Bíblia. Jesus diz ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim’. Jesus é o caminho para um relacionamento com Deus. Eu quero te encorajar, Lady Gaga, Stefani, a se voltar ao Senhor e clamar a Ele, e quando você praticar sua gratidão, ofereça essa gratidão a Deus, que tem um plano para sua vida”, enfatizou o pastor.

Laurie disse, em seguida, que “talvez Ele tenha permitido isso na sua vida para desperta-la sobre sua necessidade d’Ele”, uma vez que há um certo nível de sofrimento que se torna insuportável se Deus não nos sustentar: “Todos nós precisamos de Deus. Eu enfrentei uma tragédia horrível dezesseis anos atrás, quando perdemos nosso filho em um acidente de trânsito. E o única forma que eu consegui superar foi pela graça e ajuda de Deus. E Ele te ajudará a superar sua dor, não importa o que você esteja enfrentando”.

Por fim, Laurie fez referência ao livro O Problema do Sofrimento: “Algumas vezes Deus permite a dor para conquistar nossa atenção. C. S. Lewis uma vez disse, abre aspas: ‘Nós podemos ignorar o prazer, mas a dor insiste em ser atendida. Deus sussurra a nós em nossos prazeres, Ele fala à nossa consciência, mas grita em nossas dores. É seu megafone para despertar um mundo surdo’. Então, Lady Gaga, e qualquer outra pessoa que esteja assistindo agora, se você está enfrentando um momento de dor, dificuldades, lembrem-se que Deus está lá, pronto para alcança-los e ajuda-los, e falar a vocês e guia-los. Ele ama vocês e tem um plano para sua vida”, encerrou.

@greglaurieLady Gaga, (Real name Stephani Germanotta)recently did an interview about the chronic pain she deals with and said some things I agree with. She also made a statement that I responded to. Maybe it will help her some and perhaps help you as well. Check it out-♬ original sound – Greg Laurie Official

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 176 Hoje: 2 Total: 6908673

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.