Durante a nova Fase Emergencial do estado de São Paulo, as celebrações religiosas foram proibidas por 15 dias, ou seja, até o dia 30 de março.
Diante disso, para driblar a restrição durante a pandemia, um pastor de uma igreja evangélica promoveu um culto dentro de um ônibus.
O vídeo do culto foi divulgado nas redes sociais e acabou viralizando. Nas imagens, os fiéis usam máscara de proteção, passam por uma verificação de temperatura antes de entrar no veículo e também recebem álcool em gel.
Porém, mesmo com a adoção dos protocolos sanitários, é possível ver aglomerações no ônibus.
Quem realizou o culto foi o pastor Eduardo Silva, da Igreja Evangélica Ministério Aviva. O religioso se candidatou a vereador pelo PSL em 2020, na capital paulista, mas não foi eleito.
“Já que nossa igreja não pode estar aberta, nós temos um ônibus para fazer nosso culto, e aqui nós estamos, porque ninguém cala um adorador”, disse o pastor ao site Congresso em Foco.
“Isso aqui é uma loucura, primeira igreja do Brasil e do mundo que está fazendo culto dentro de um ônibus. Este pastor aqui não sei se é ele ou sou eu quem sou maluco”, diz o pastor Wellington de Paulo Ribeiro, que transmitiu o culto em tempo real pelas suas redes sociais. “Se aglomeração em transporte público pode, culto no transporte também não é proibido”, completou.