Viralizou nas redes sociais o vídeo de um pastor, onde o mesmo aparece fazendo um alerta contra o que considera “engano” promovido por influenciadores como Pablo Marçal, que reúne milhões de seguidores e já protagonizou polêmicas no meio evangélico e secular.
O vídeo em questão mostra o pastor João Caetano, que se apresenta como “pregador do evangelho” no Instagram, onde possui mais de 130 mil seguidores. No trecho da sua ministração, o religioso aparece criticando quem não ouve “a voz de um profeta”, mas escuta figuras como Pablo Marçal.
“Não somos conduzidos pelo engano. Nós temos a verdade de Deus”, afirma o religioso de viés neopentecostal. Internautas reagiram à gravação: “Coachs falam o que o povo quer escutar, profeta fala a verdade que o povo não quer ouvir”, postou um seguidor do perfil Assembleianos de Valor.
“A diferença entre um coach e um pregador do evangelho está na abordagem e objetivo”, reagiu outro internauta. “Um coach é um profissional que utiliza técnicas e estratégias para ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos e potencial máximo, geralmente focado em áreas específicas da vida”.
Pablo Marçal
Com milhões de seguidores e chamado por alguns de “coach messiânico”, Pablo Marçal já foi alvo de críticas, também, por parte de figuras como o pastor Silas Malafaia, que após ser alvo de acusações do influenciador, fez gravações questionando a sua atuação no campo religioso.
Na ocasião, Malafaia rebateu um pedido de desculpas feito por Maçal, afirmando que o mesmo não teria sido sincero. “Ele quer se aproveitar de uma situação para passar para os seus seguidores que ele é um cara humilde, ‘tá vendo ó.. eu sou humilde, eu reconheço meus erros’. Não! Quem pede perdão, simplesmente pede e acaba”, disse o pastor.
O pastor João Caetano, por sua vez, chegou à ironizar algumas declarações feitas pelo influenciador, consideradas exageradas por parte de alguns internautas. Veja um exemplo abaixo:
FONTE : Gospel Mais