Na última sexta-feira (23), o pastor John Sherwood, da Pilgrim Tabernacle, do Norte de Londres, foi preso enquanto pregava fora da estação Uxbridge, em Londres.
O religioso foi abordado pela polícia depois que foram feitas várias queixas contra ele. Um vídeo compartilhado na internet mostra Sherwood sendo puxado de uma plataforma por dois policiais que o levaram algemado.
“Às 13h35 na sexta-feira, 23 de abril, policiais em patrulha foram sinalizados por um membro do público que os alertou sobre um homem supostamente fazendo comentários homofóbicos perto de Estação de metrô Uxbridge”, disse um porta-voz da Polícia Metropolitana, em um comunicado ao Premier.
Segundo o Pr. Jonathan Bragatto, brasileiro que dirige a igreja em Londres, Sherwood “ousou falar em sua pregação de rua que Deus criou apenas dois sexos, macho e fêmea, homem e mulher”.
“Os policiais falaram com o homem de 71 anos e ele foi, posteriormente, preso sob a suspeita de um crime, sobre a Seção 5 da Lei de Ordem Pública”, informa o Premier.
De acordo com a Polícia Metropolitana, o religioso foi levado para uma delegacia no oeste de Londres, onde, posteriormente, foi libertado sob investigação.
Um arquivo foi encaminhado ao Crown Prosecution Service, o que significa que outras ações podem ser tomadas.