GOSPEL

Pastor é acusado de intolerância após pregar que outras religiões adoram ‘demônios’

Um pastor virou alvo de acusações por suposta intolerância religiosa, após fazer uma pregação expondo o que acredita ser adoração aos demônios. Trata-se do Líder da Igreja Vintage, situada no estado de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul,

Pastor Jack, como é conhecido nas redes sociais, teve um trecho da sua pregação recortado e viralizado na internet. Na gravação, o líder religioso aparece argumentando que toda adoração que não é voltada para o único Deus, o da Bíblia, é dirigida aos demônios.

Jack citou como exemplo religiões de matrizes africanas, como a umbanda, cujo nome difere nas diferentes regiões do país, sendo também chamada de candomblé ou “catimbó”, etc.

Além das crenças afrodescendentes, ele também citou o islamismo e o budismo como religiões que, na sua opinião, também estariam servindo a demônios e não ao Deus dos patriarcas bíblicos Abraão, Isaac e Jacó.

“Religiões afros são satânicas. Budismo: demoníaco. Islamismo: demoníaco. Entenda você que está aqui: os demônios sempre farão promessas para você. Os demônios fazem promessas”, afirmou o pastor em sua pregação.

Para Jack, espíritos malignos são enganadores e fazem uso do disfarce para iludir os seres humanos. O líder religioso diz que eles fazem “promessas de poder” para atrair e enganar.

“Umbanda, batuque, é demônio. ‘Ah, mas isso é por questão racial…’ Não. Religiões afro são satânicas. Budismo: demoníaco. Islamismo: demoníaco. Adoram um demônio. Allah é um demônio. Oxum, Ogum é um demônio”, argumenta o pastor.

Críticas

Nas redes sociais, muitos seguidores do líder religioso manifestaram apoio à sua pregação, destacando a sua fala ao dizer que os pastores devem ter a coragem de pregar como nos anos 90, sem receio de expor as verdades bíblicas.

Outros, porém, criticaram o líder da Vintage. Uma jovem muçulmana chegou a gravar um vídeo acusando o pastor de ter cometido um crime, pedindo para que ele seja denunciado.

Jack, por sua vez, negou as acusações, argumentando que a sua pregação se baseia em um ensino proclamado há 2 mil anos. Assista o polêmico vídeo abaixo:

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 72 Hoje: 2 Total: 7425111

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.