GOSPEL

Papa desperta fúria de católicos ao dizer que ‘todas religiões são um caminho para Deus’

O papa Francisco novamente causou ira aos católicos ao afirmar que “todas as religiões são um caminho para Deus”. Fiéis e sacerdotes católicos de linha conservadora reagiram ao desvio doutrinário do pontífice.

A declaração considerada herética até pelos católicos foi dada pelo papa Francisco durante uma visita a Singapura: “Todas as religiões são um caminho para Deus”.

Durante a conversa com jovens de diferentes crenças que estudam em uma faculdade católica, Francisco afirmou que as religiões são como “idiomas diferentes” para se chegar a Deus.

“Se você começar a lutar, ‘minha religião é mais importante que a sua, a minha é verdadeira e a sua não’, aonde isso nos levará? Só existe um Deus, e cada um de nós tem uma linguagem para chegar a Deus. Alguns são xeques, muçulmanos, hindus, cristãos, e eles são caminhos diferentes [para Deus]”, disse Francisco.

“Uma vez que Deus é Deus para todos, então somos todos filhos de Deus”, acrescentou o líder católico, reiterando uma declaração de janeiro deste ano quando demonstrou apreço pela tese universalista.

Heresia

O bispo Joseph Strickland, que recentemente foi demitido pelo papa Francisco, usou as redes sociais para comentar o episódio: “Por favor, orem para que o papa Francisco declare claramente que Jesus Cristo é o único Caminho. Negar isso é negá-Lo. Se negarmos Cristo, Ele nos negará, Ele não pode negar a Si mesmo”.

Strickland foi demitido pelo papa por divergir dele sobre permitir a comunhão a fiéis favoráveis ao aborto, como no caso do presidente dos EUA, Joe Biden, e sobre a participação da comunidade LGBT na Igreja Católica.

De acordo com o The Christian Post, o padre Calvin Robinson também repreendeu a declaração: “Esta é uma declaração do papa Francisco contra as Escrituras. As Escrituras nos ensinam o oposto. O portão para o Céu é estreito. Nas próprias palavras de Cristo: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim’”.

No Brasil, o Centro Dom Bosco também manifestou reprovação, mas com discurso diferente dos dois sacerdotes que atuam nos EUA: “Só há salvação na Santa Igreja Católica! O discurso do Santo Padre no encontro inter-religioso de Singapura viralizou nas redes sociais. Infelizmente, por ter se apartado dos ensinamentos da Santa Igreja Católica, fora da qual não há salvação”.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 33 Hoje: 5 Total: 6505702

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.