Nesta quinta-feira (09), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), usou as redes sociais para se defender das acusações de transfobia após utilizar uma peruca em discurso na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (08).
O parlamentar negou ter cometido qualquer crime ao se autointitular “deputada Nikole”, durante seu discurso na tribuna da Câmara. Segundo o deputado, a manifestação foi em defesa do “direito das mulheres”.
“Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans – visto a diferença biológica – e de não ter um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca (chocante). O que passar disso é histeria e narrativa”, disse o deputado.
Entenda a polêmica
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), causou polêmica nesta quarta-feira (08/3), ao discursar na tribuna da Câmara usando uma peruca loira para ironizar as mulheres transexuais.
No entanto, sua narrativa foi em defesa das mulheres, dizendo que elas estão cada vez mais perdendo espaço para “homens que se sentem mulheres”.
“As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, disse.