Vitória Reis gravou um curto vídeo de alerta às mulheres cristãs sobre os riscos que as ideologias representam para a vida espiritual. Palestrante e pedagoga, ela tem dedicado seu trabalho a combater a influência do feminismo no meio evangélico.
A postura antifeminista da jovem palestrante é apenas um aspecto de seu trabalho nas redes sociais. Vitória Reis tem falado contra o estrago causado pela influência do progressismo – como no caso da cantora Priscilla – e também os problemas de racismo na sociedade, e como a Igreja de Cristo age contra isso.
Vitória chamou atenção para os efeitos permanentes que as ideologias passageiras podem causar: “Toma cuidado para a mulher moderna que você está se tornando não roubar a mulher eterna que Deus te fez pra ser. Essa semana eu li essa frase de uma autora desconhecida e eu fiquei pensando ‘de fato, tudo não terás’. Ou seguiremos a via do ‘empoderamento’, ou seguiremos a via da santificação”, introduziu.
“O mundo te oferece ‘empoderamento’, mas em troca te dá um ‘burn out’ [esgotamento]; o mundo te oferece prazeres falsos, mas em troca te devolve a solidão. Não vale a pena. Escolha andar contra a cultura desse mundo. Sabe, assim como Elizabeth Elliot disse ‘ser mulher não me faz um tipo diferente de cristã, mas ser cristã me faz um tipo diferente de mulher’”, comentou.
Encorajando mulheres a desempenharem seu papel bíblico, a palestrante resumiu seu alerta sugerindo o abandono ao que é mundano: “Escolha a boa parte, escolha andar contra a cultura deste mundo, escolha andar contra o ‘empoderamento’, materialismo. Escolha obedecer radicalmente ao Senhor”.
FONTE : Gospel Mais