GOSPEL

Menina emociona ao explicar a Trindade: ‘O trevo tem três pétalas juntas em um só’

A doutrina da Santíssima Trindade é um dos dogmas centrais do cristianismo, sendo transmitida desde o surgimento da Igreja primitiva. Apesar disso, continua sendo um dos temas mais difíceis de serem explicados, algo que foi abordado por uma pequena menina, coreana, de maneira emocionante.

A menina aparece numa gravação que viralizou nas redes sociais, justamente devido ao modo seguro com que ela explica um tema teologicamente complexo, alvo de inúmeros debates e redações literárias.

“Existem apenas três pessoas: Jesus, Deus e o Espírito Santo. Essas três pessoas são uma só Pessoa. Mas não se trata de compreender, trata-se de acreditar”, inicia a criança ao se dirigir a um adulto.

Trindade e monoteísmo

A Doutrina da Trindade é alvo de intensos debates, porque alguns segmentos religiosos, como o judaico, entende que é impossível haver a crença num só Deus – monoteísmo – afirmando a fé também em outras duas pessoas, que são o Espírito Santo e Jesus Cristo.

O cristianismo, por sua vez, entende que crer nas três pessoas da Trindade, que são Deus, Espírito Santo e Jesus Cristo, não significa acreditar em mais de um Deus, uma vez que, de acordo com essa doutrina, os três são a mesma pessoa.

Ao apresentar a sua explicação de como isso é possível, a menina coreana recorreu a um exemplo simples, mas conceitualmente coerente, uma vez que retrata como três elementos combinados dão sentido a um só.

Isto é, uma só definição de espécie, o trevo, possível de ser reconhecida penas por causa da sua característica trinitária – as três pétalas unificadas numa só formação.

“Por exemplo: o trevo também tem três pétalas combinadas em um só. Tipo isso. Jesus, o Espírito Santo e Deus. Há apenas um. E embora eu não possa ver Jesus, Ele existe! Nós acreditamos. Eu acredito assim, você entende agora, né?”, diz a garota. Assista:

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 65 Hoje: 2 Total: 7585722

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.