Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, na sexta-feira (30), tornou Jair Bolsonaro inelegível pelos próximos 8 anos, o pastor Silas Malafaia avisou que irá se manifestar sobre o assunto.
No Twitter, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADEVC), prometeu soltar, neste sábado (1º), um “vídeo quentíssimo sobre Bolsonaro inelegível”.
Nesta sexta-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por abuso de poder político e por questionar a segurança das urnas eletrônicas.
Com o entendimento, o ex-presidente ficará impedido de disputar as eleições até 2030. Cabe recurso contra a decisão.
Walter Braga Netto, que compôs a chapa de Bolsonaro à reeleição, foi excluído da sanção, uma vez que não ficou demonstrada sua responsabilidade na conduta. Nesse ponto, a decisão foi unânime.
A ministra Cármen Lúcia apresentou o voto que formou a maioria pela inelegibilidade. Para ela, o evento teve nítido caráter eleitoreiro.
Já o ministro Nunes Marques acompanhou a divergência aberta pelo ministro Raul Araújo, ao votar pela improcedência da ação.