GOSPEL

Mãe enlutada questiona Deus pela perda do filho; Piper consola: ‘Se o Senhor quiser, viveremos’

O teólogo John Piper recentemente falou sobre a soberania de Deus e ofereceu uma visão bíblica de arrependimento e perdão em resposta à pergunta de uma mãe enlutada.

A mãe que perdeu um filho ainda não nascido questionou ao pastor John Piper no podcast do ministério Desiring God por que Deus permitiu que o bebê morresse no útero.

“Me sinto diretamente responsável pela morte do meu filho. Eu acho difícil orar. Quando eu oro, agora duvido que Deus ainda me ouça. Estou sobrecarregada a ponto de sentir minha fé falhando”, desabafou a mãe, citando sua recusa em fazer um parto induzido.

Piper então respondeu citando as Escrituras e suas próprias experiências para oferecer uma resposta dividida em oito pontos para confortar a mãe e, ao mesmo tempo, incentivá-la a confiar na soberania de Deus.

Em primeiro lugar, o pastor observou que nem a mãe nem ninguém mais poderia ter certeza se sua decisão de esperar pelo parto natural causou a morte do bebê: “Por mais que você se sinta responsável, você não sabe. Existem muitas variáveis. Talvez sim, talvez não”.

Citando Tiago 4:15, que diz “se o Senhor quiser, viveremos”, Piper reconheceu que esta pode ser uma verdade difícil de aceitar diante da perda, mas enfatizou que o controle de Deus sobre a vida proporciona conforto, não medo:

O pastor também pontuou a reflexão pela ótica reversa: se Deus não estiver no controle, quem estará? “Não é um verdadeiro conforto acreditar que a morte é controlada pelo mal de satanás ou pela falta de sentido do acaso. O que nos conforta na morte — a nossa e a daqueles que amamos — é que o Deus todo sábio e todo-governante tem boas razões para quem Ele leva e quem Ele deixa”, respondeu.

A história de Jó, que adorou a Deus mesmo depois de perder todos os 10 filhos em um único dia, também foi lembrada por Piper: “Seu bebê não morreu em vão. Deus está fazendo mil coisas — sim, 10.000 coisas — que você não pode ver. Todas elas são sábias. Todas elas trabalham para o seu bem se você confiar n’Ele”.

Consolo

Com o propósito de consolar a mãe enlutada, o pastor lembrou que a vida de seu filho não acabou, enfatizando que os bebês que morrem vivem eternamente com Deus: “A vida do seu bebê não acabou. Se você perseverar na fé, você estará com seu filho no devido tempo”.

Viver com arrependimento é difícil, disse o pastor, garantindo à mãe enlutada que isso não precisa ser paralisante, conforme o exemplo do apóstolo Paulo, que se arrependeu profundamente de seu passado como perseguidor de cristãos, mas encontrou esperança e propósito na misericórdia de Deus.

“Paulo se autodenominou o chefe dos pecadores por causa de sua história horrível. Mas, em vez de paralisá-lo, isso o tornou ainda mais eficaz como ministro da misericórdia”, comentou John Piper.

Deus está pronto para perdoar qualquer medida de culpa que ela sinta, acrescentou o pastor, citando 1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Por fim, Piper enfatizou que, embora ninguém saiba por que o sofrimento acontece, os propósitos de Deus são sempre para o bem de Seus filhos. Ele citou Tiago 1:12, que diz que aqueles que permanecerem firmes sob a provação receberão a coroa da vida: “Deus lhe deu um golpe muito doloroso. Mas Ele não está contra você. Ele quer que você confie n’Ele ainda mais profundamente do que você confia agora ou nunca confiou”.

Piper concluiu encorajando a mãe enlutada a continuar lutando a luta da fé, confiando que Deus a livrará de sua dor no devido tempo: “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito esmagado. Seja firme. Confie n’Ele. Ele vai te ajudar a superar isso”, finalizou, segundo informações do portal The Christian Post.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 38 Hoje: 2 Total: 6506190

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.