GOSPEL

Mãe desabafa sobre normalização da figura de satanás em desenhos para crianças; Assista

A época em que os pais tinham certa tranquilidade para deixar os filhos na frente de uma TV, assistindo desenhos infantis, acabou. Uma mãe veio a público apresentar mais uma denúncia contra a série Cuphead, que conta a história dos personagens Xicrinho e Caneco.

Não é primeira vez que essa série é denunciada por telespectadores, o que reforça a gravidade do seu roteiro enquanto conteúdo voltado para o público infantil. Inspirada no jogo Cuphead: Don’t Deal With the Devil (“Cuphead: Não lide com o diabo”, em tradução livre do inglês)”, a série traz a figura de satanás como ladrão de almas.

No trecho compartilhado por uma mãe, por exemplo, é possível ver um dos personagens oferecendo um pacto satânico aos amigos, sem que eles soubessem que isso significaria a “venda” das suas almas.

Nos bastidores, a figura do diabo aparece torcendo para que o pacto seja estabelecido, até que o personagem desiste e resolve contar a verdade aos amigos. Como é possível notar, portanto, a série Cuphead se desenvolve tendo como pano de fundo uma narrativa de cunho satânico, mas retratada em tom de brincadeira.

O uso de figuras simpáticas, cores e piadas, visam suavizar o conteúdo pesado por trás da trama, buscando conquistar o mundo infantil enquanto que, ao mesmo tempo, dribla o filtro dos pais menos atentos, uma vez que a maioria não espera se deparar com algo dessa natureza em algo aparentemente inocente.

“Cemitério”

No site oficial da Netflix, onde a série está disponível, a plataforma oferece o resumo dos capítulos. Em um deles é possível ler: “Bando de fantasmas garante uma noite de arrepios e sustos a Xicrinho e Caneco após prendê-los em um cemitério.”

Em outro resumo, lemos: “O Diabo vai atrás dos irmãos em todos os lugares, esperando que Caneco tire o suéter para levar sua alma”.

Ao compartilhar o trecho que lhe chamou atenção, a mãe fez um desabafo, apelando para que os pais tenham atenção ao deixar os filhos terem acesso aos conteúdos da Netflix e outras plataformas, onde séries como Cuphead estão disponíves. Assista:

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 407 Hoje: 4 Total: 7072803

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.