GOSPEL

Líderes apontam a necessidade de oração nas eleições: ‘Os candidatos temem a Deus?’

Apesar do resultado das eleições causar impactos em todos os setores da sociedade, incluindo o religioso, muitos cristãos ainda negligenciam a importância da oração sobre os candidatos nas eleições, algo que foi abortado por líderes americanos que trouxeram à tona a importância da intercessão sobre os rumos da política nacional.

De acordo com uma pesquisa da Religion News Service (RNS), 58% dos americanos consideram que a religião dos candidatos é importante nas eleições, por exemplo, para determinar qual será o futuro presidente dos Estados Unidos.

Corne Bekker, reitor da Escola de Teologia da Universidade Regent, lembrou que uma questão central deve ser levada em consideração. “A parte mais importante pela qual precisamos orar, agora, para a eleição, é para saber se àqueles que estão disputando a eleição temem a Deus”, disse ele.

“Precisamos orar para que a vontade de Deus seja feita. Jesus disse que o melhor na oração que ele nos ensinou, que o seu reino venha, que a sua vontade seja feita em nossa terra como é no céu”, ressaltou Bekker.

Deus acima de tudo

Walter Kim, da Associação Nacional de Evangélicos, concorda com Bekker sobre a necessidade da oração sobre o período eleitoral. Ele lembrou, porém, que essa importante iniciativa cristã deve ser um reflexo do compromisso com Deus acima de tudo, e não com a política.

Isso porque, para Walter, a política é volátil, pois está sujeita à mudança dos cenários ao longo dos anos. A fé em Deus, seus princípios e valores, por outro lado, é algo permanente.

“A política vai e vem”, disse ele, segundo a CBN News. “Os oficiais eleitos irão e virão, mas nossos compromissos como seguidores de Cristo significam que há um compromisso com as boas novas de Jesus Cristo”.

Para Walter, o testemunho cristão “deve durar além de qualquer eleição”, pois a preocupação dos seguidores de Cristo deve estar no fato de fazer com que os seus posicionamentos honrem o nome de Jesus.

Bekker conclui dando um conselho que serve também para a política brasileira, fazendo um apelo pela união dos diferentes segmentos ideológicos em prol das causas comuns. Ele lembrou que, como ensina a Bíblia, todo reino dividido contra si mesmo não resiste e cai em ruínas.

A oração dos cristãos, portanto, também deve ser pela unidade da nação. “Eu acho que nós, como cristãos, devemos realmente orar… precisamos orar por palavras pacíficas, palavras que unam, palavras que tragam cura e, de fato, orar para que Deus una este país novamente”, conclui.

Pastores criticam Felipe Neto por fazer campanha contra André Fernandes, no Ceará

Assine o Canal

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 35 Hoje: 35 Total: 7160415

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.