GOSPEL

Jovens cristãos não oram ‘porque a mente está muito ocupada’, lamenta Francis Chan

O pastor Francis Chan ministrou na abertura da Dunamis Conference, em São Paulo (SP) e falou que muitos jovens cristãos não dedicam tempo à oração porque estão sempre ocupados com coisas banais.

A Dunamis Conference ocorreu nos últimos dias 13 e 14 de outubro, e o experiente pastor e escritor expressou sua alegria pela perseverança dos brasileiros: “Eu estou no ministério há 40 anos e já viajei para vários países, mas nunca vi algo como isso aqui. Existe um fogo que permanece em vocês”.

“Minha oração é para que o Senhor faça no Brasil assim como é no Céu, uma adoração constante. Para que não seja só uma emoção, mas que seja algo contínuo nascido do Espírito”, acrescentou Francis Chan.

Oração

A mensagem pregada pelo pastor tomou como base 1 Pedro 4 para ensinar que a Bíblia orienta os servos de Deus a buscarem Sua presença: “Existem coisas que nos ajudam a permanecer que esta geração precisa entender”.

Francis Chan se disse esgotado por ver, de forma recorrente, líderes cristãos cedendo aos ventos de doutrina por conta da pressão mundana: “Não tem que ser assim, nós temos poder para vencer e superar aquilo que está ocorrendo no mundo. Eu creio que existe uma geração que pode permanecer na Palavra de Deus”.

Mencionando o sermão escatológico de Jesus em Mateus 24, o pastor aconselhou os presentes a serem sóbrios e criteriosos em suas orações: “Quando estiver chegando próximo do fim, é bom que você tenha uma vida de oração poderosa e forte. A minha maior preocupação para sua geração é que muitos de vocês não conseguem orar”, lamentou.

“Temos uma geração que não consegue se aquietar. Nossas mentes estão tão ocupadas ao ponto de chegar a hora de orar e a gente não conseguir se conectar com Ele. É por isso que esse versículo é tão importante, porque Jesus diz ‘criteriosos e sóbrios’ (1 Pedro 4:7)”, disse Francis Chan, acrescentando que “sobriedade” é sinônimo de mente limpa e focada na oração, e que “critério” tem a ver com autocontrole.

“Estamos perdendo nosso autocontrole e é por isso que não conseguimos orar”, enfatizou, acrescentando que o enfrentamento das tribulações demanda compromisso: “Minha preocupação com esta geração é que você precisa se comprometer com a Bíblia e a oração. Não importa o que todo mundo está fazendo. Nós precisamos ser santos como Ele é Santo. Precisamos voltar para a presença desse Deus Santo”.

Ao final de sua mensagem, o pastor orientou os jovens presentes na Dunamis Conference a se espelharem em pessoas mais velhas que se lembram como era o mundo antes dos aparelhos eletrônicos, comunicação instantânea e estímulos ilimitados:

“Vocês têm uma vida longa pela frente, por isso precisam ouvir pessoas mais velhas que conseguiram permanecer. Espírito Santo, por favor, faça algo que permaneça. Que continuemos crescendo em profundidade e amor por Ti. O Senhor é o rio que permanece e nós tomamos dessa fonte da vida”, concluiu Francis Chan, de acordo com informações do portal Guia-me.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 90 Hoje: 2 Total: 7105948

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.