GOSPEL

Indicação do comunista Dino para o STF é um “escárnio aos evangélicos”, diz Sóstenes

Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu indicar o senador Flávio Dino para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, o STF, diversa autoridades políticas e religiosas passaram a reagir em oposição ao seu nome.

Entre os críticos está o deputado federal Sóstenes Cavalcante, vice-presidente da Câmara dos Deputados e ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE). Para o parlamentar, “a indicação de Dino é um escárnio aos evangélicos do país”.

O pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, também compartilha a mesma opinião. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o religioso foi duro em seu recado, chamando de “absurdo” e “afronta” a indicação.

“Lula é um traidor do povo Cristão. Trai católicos, evangélicos e cristãos em geral indicando um comunista ao STF”, disparou Malafaia, engrossando o coro contra o atual ministro da Justiça.

Lista negativa

Evangélico, o deputado federal Nikolas Ferreira também entrou na articulação contra a aprovação da indicação de Flávio Dino, no Senado Federal, para a vaga aberta no STF. O parlamentar gravou um vídeo (abaixo) apontando uma lista de pontos negativos sobre o senador.

Filiado ao Partido Comunista do Brasil por vários anos, Dino deixou a magistratura em 2006, quando foi eleito deputado federal. Desde então ele vem atuando na política e já exerceu o cargo de governador do Maranhão, fazendo uma gestão alvo de várias críticas.

A carreira de quase duas décadas de Dino na política é o que tem sido mais criticada no tocante à sua indicação ao Supremo, com parlamentares argumentando que ele, como militante da extrema-esquerda, não retornará à magistratura para ser um juiz imparcial, mas sim de viés político-ideológico.

Para tentar vencer a resistência entre os senadores evangélicos, o SBT News informou que o potencial futuro ministro do STF contará com o apoio da senadora Eliziane Gama, que deverá fazer a ponte entre eles e os demais representantes.

No entanto, com a sua atuação recente como relatora da CPMI do 8 de janeiro, onde foi acusada por Malafaia de ser parcial e de agir de forma contrária aos valores cristãos, o apoio de Eliziane dificilmente será o suficiente para garantir a Dino a aceitação entre os evangélicos do Senado. Assista:

Assine o Canal

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 57 Hoje: 2 Total: 7674254

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.