Incêndio destrói templo histórico de Igreja Batista; Pastor reage: ‘O povo de Deus persevera’

A Igreja Batista onde Billy Graham foi membro por mais de 50 anos, na cidade de Dallas, Texas (EUA), teve seu templo histórico destruído por um incêndio na sexta-feira, 19 de julho. Os membros, no entanto, não se deixaram abater e ontem se reuniram para um culto em um centro de convenções.

A Primeira Igreja Batista de Dallas é uma das mais influentes dos Estados Unidos, tendo sido liderada por muitos anos pelo pastor Robert Jeffress, um dos principais líderes evangélicos do país. No fogo, o telhado desabou, e um contingente considerável de bombeiros atendeu a ocorrência.

“Continuamos a louvar a Deus por Sua mão protetora em nossa igreja”, declarou a Primeira Batista de Dallas em uma postagem no Facebook. “Estamos gratos por ninguém ter se ferido hoje e somos gratos aos primeiros socorristas que ajudaram a conter o incêndio em nosso Santuário Histórico. Eles continuam trabalhando, mas o incêndio principal foi extinto. De uma forma ou de outra, pretendemos nos reunir para a igreja neste domingo”, acrescentou.

O prédio de tijolos vermelhos, conhecido como o templo histórico da igreja, foi construído em 1890. Foi o endereço principal da congregação por mais de um século antes de se mudar para seu novo templo, há cerca de 12 anos. Um prédio anexo, também pertencente à igreja, foi afetado pelas chamas, mas em menor escala.

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, mas uma investigação está em andamento. Pouco antes, 2.000 crianças haviam concluído a Escola Bíblica de Férias no local.

“Agradecemos a Deus que ninguém tenha se machucado. Sou grato que a igreja não seja de tijolos e argamassa, seu povo. O povo de Deus vai perseverar. A First Baptist Dallas vai perseverar. Agradecemos a tantos amigos em todo o país que estão orando por nós agora”, declarou o pastor Robert Jeffress, de acordo com informações do portal The Christian Post.

Ontem, 21 de julho, Jeffress participou do culto em um centro de convenções e encorajou os fiéis a olharem para o futuro: “Na última sexta-feira à noite, parecia que os portões do Inferno estavam prevalecendo, que Satanás iria vencer. Isso foi sexta-feira à noite, mas senhoras e senhores, é domingo de manhã. É um dia de ressurreição”, encorajou.

FONTE : Gospel Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *