A igreja cristã de Moçambique, precisamente na região de Cabo Delgado, está sob ataque contínuo desde o começo desse mês, segundo relatos da missionária Heidi Baker, que atua na região através da organização liderada por ela, a Iris Global.
Dias atrás, a líder evangélica veio a público através das redes sociais, ao lado de pastores locais, para denunciar que 14 igrejas haviam sido queimadas e vários pastores foram assassinados por radicais.
Agora, em uma atualização da situação, a missionária disse que muitos líderes locais continuam desaparecidos e suas famílias e igrejas estão abaladas com a onda de ataques. “Perdemos os nossos pastores muitos foram mortos muitos estão desaparecidos”, disse ela.
“Fixamos os olhos em Jesus, não estamos perdendo a esperança. Estamos todos orando pelos nossos irmãos e irmãs que perderam membros da família. Você está se unindo ao corpo de Cristo. Estamos confiando em Deus e orando juntos obrigado por confiar em Deus conosco”, concluiu Heidi Baker.
Terroristas
De acordo com os relatos locais, os responsáveis pela onde de ataques contra as igrejas e pastores são do grupo terrorista Al-Shabaab, um braço armado do Estado Islâmico na África. Nem mesmo crianças estão sendo poupadas da perseguição.
Antonio, um evangelista local, contou seu testemunho em outra gravação feita por Heidi Baker. “Eu tenho uma família que, recentemente, foi atacada, eu perdi duas crianças da minha família nesses ataques”, disse ele.
“Crianças que nem sabem de nada, eles não merecem todos esses problemas que estão acontecendo. Al-Shabaab continua atacando e, agora, eles dizem que querem matar os cristãos verdadeiros”, completou.
Em um vídeo divulgado pela missionária Heidi é possível ver membros de uma igreja local reunidos em oração, clamando a Deus pelas vítimas e desaparecidos. Ela pede orações e também o compartilhamento de um documentário que mostra a realidade da perseguição aos cristãos locais. A gravação completa pode ser assistida abaixo:
FONTE : Gospel Mais