GOSPEL

Ex-gay diz que a Igreja está negligenciando a guerra espiritual contra essa geração

O racionalismo e a influência do secularismo estariam inibindo a ação do Espírito Santo nos dias atuais? Para Jackie Hill Perry, uma ex-gay que agora usa o seu testemunho para alcançar vidas para Jesus, essa possibilidade é real e pode estar afetando a compreensão da atual geração sobre a guerra espiritual contra a Igreja.

Em uma ministração feita no começo desse ano, Perry abortou o tema da bruxaria como algo que vem se popularizando de forma sorrateira até mesmo no meio cristão. Segundo a jovem, Satanás “quer que consideremos fontes alternativas de poder para a alegria, para a paz e para uma mente sã”.

O GospelMais fez publicações recentes apontando como elementos ligados ao ocultismo podem ser adotados através do movimento Nova Era, onde a bruxaria é mais difundida em uma versão modernizada e, supostamente inofensiva, conhecida como Wicca.

Perry acredita que o uso das redes sociais tem facilitado o contato dos jovens a esse tipo de conteúdo. “Então, você fica no TikTok e vê coisas como uma vidente dizendo que ela poderia dizer seu futuro”, exemplifica ela.

“Se Deus é aquele que foi e quem está por vir, isso significa que Ele já está no futuro agora. Então você não precisa de médiuns, você precisa do Senhor. Não brinque com o diabo”, ressalta.

O sobrenatural é real

Para a ex-gay, o mundo sobrenatural é uma realidade que precisa ser conhecida, mas apenas através da Palavra de Deus, conforme ensina a Bíblia. Um quesito importante nesse aspecto é tratar do assunto com propriedade, e não com ceticismo.

“Temos que falar sobre o fato de que as pessoas acreditam que existe poder e outras dimensões além de Jesus”, diz ela. “Cristo disse que você não pode acessar a Deus se não fizer isso em espírito, pelo poder do Espírito e em verdade, de acordo com a Palavra de Deus”.

Discernir entre fatos psicológicos, emocionais e espirituais é uma necessidade, mas Perry acredita que a realidade da batalha espiritual não pode ser negligenciada pelo excesso de racionalismo. “Não podemos ser tão racionais a ponto de pensarmos que tudo é uma questão de lógica e não uma realidade espiritual em jogo”, conclui, segundo o Christian Post.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 65 Hoje: 2 Total: 7633537

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.