GOSPEL

Documentos mostram que CIA teria encontrado a localização da Arca da Aliança

O paradeiro da Arca da Aliança, objeto histórico e sagrado mencionado na Bíblia, tem sido um mistério por séculos. Contudo, o tema voltou à discussão após documentos da agência de espionagem dos Estados Unidos revelarem detalhes inéditos sobre as pesquisas a esse respeito.

Documentos que a CIA removeu o sigilo, divulgados em 2000, sugerem que a Arca foi encontrada em 1988, por meio de uma técnica chamada “visualização remota”, uma forma de percepção extrassensorial (PES).

A Arca da Aliança foi construída pelos israelitas no século XIII a.C., logo após sua fuga do Egito. Ela era um baú de madeira que guardava as tábuas dos Dez Mandamentos, e foi abrigada no Templo de Jerusalém até desaparecer durante o saque babilônico em 586 a.C.

A Arca se tornou um ícone da cultura pop após sua inclusão no filme Os Caçadores da Arca Perdida (1981), onde o personagem Indiana Jones tenta impedir que os nazistas a encontrem.

Durante os anos 1980, a CIA conduziu experimentos de visualização remota, no âmbito do Projeto Stargate, uma iniciativa para estudar fenômenos psíquicos em parceria com o Exército dos EUA.

Entre 1978 e 1995, esse projeto buscava explorar habilidades como a visão de locais distantes sem a presença física. Em 1988, um vidente, designado como “Visualizador Remoto Número 32”, foi instruído a localizar um alvo secreto, que mais tarde foi identificado como a Arca da Aliança.

O visualizador remoto descreveu o objeto como um “recipiente” feito de madeira, ouro e prata, decorado com imagens de serafins, e guardado em um local subterrâneo e protegido no Oriente Médio.

Ele também mencionou a presença de pessoas que falavam árabe, e que o objeto estava guardado de forma segura, protegido por entidades com um poder desconhecido, que impediria qualquer tentativa de violação.

Em um relatório datado de 8 de agosto de 2000, a CIA divulgou o resultado da sessão, que incluía esboços e anotações feitas pelo vidente, como desenhos de um edifício com uma mesquita de cúpula e figuras que poderiam ser interpretadas como “múmias”. Além disso, o documento inclui palavras como “proibido”, “morte” e “destruição”, que deram uma tonalidade sinistra à descoberta.

Apesar das alegações, o Projeto Stargate foi encerrado em 1995, após a CIA concluir que não havia provas concretas de que a visualização remota fosse eficaz, de acordo com informações do Aventuras na História.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 51 Hoje: 3 Total: 13409040

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.