Uma criança comoveu a sua comunidade ao mostrar que conseguiu abrir mão de focar na realização dos próprios desejos, a fim de obter recursos em favor de pessoas carentes a milhares de quilômetros de distância. Foi assim que surgiu o projeto missionário de um garoto chamado Cooper Brezenski.
Hoje com 13 anos, Cooper se tornou um exemplo de fé e amor ao próximo, após demonstrar preocupação com a situação de uma comunidade isolada no Camboja, na África.
Filho de pais cristãos e sob educação domiciliar, ele aprendeu desde cedo a importância do trabalho missionário em locais que carecem do Evangelho de Jesus Cristo. Foi assim que a criança, tocada pela dificuldade de acesso à água potável no Camboja, resolveu se mobilizar.
Cooper, então, decidiu fazer a sua própria campanha de missões, aos dez anos, que consistiu em juntar o dinheiro que recebia todo final do ano, até alcançar 10 mil dólares. A sua ideia foi contribuir com a organização missionária Samaritan’s Purse, liderada pelo pastor Franklin Graham.
“Estou sendo cuidado, mas há outras pessoas necessitadas”, disse ele à entidade, ciente de que apenas um poço é capaz de beneficiar uma comunidade de até 500 pessoas. O garoto se mostrou confiante quanto ao objetivo traçado, certo de que conseguiria. “Deus colocou isso no meu coração. Eu nem estava preocupado”.
Exemplo de fé
Os pais da criança ficaram surpresos e um pouco apreensivos, mas não recuaram. “Quem era eu para dizer não? Tive que ficar em segundo plano em relação aos meus medos e dúvidas e seguir sua fé”, disse a mãe.
Cooper passou a fazer trabalhos para os vizinhos da sua comunidade, a fim de juntar recursos, e com a divulgação da campanha, igrejas e até pessoas desconhecidas começaram a colaborar com o menino, fazendo doações.
Com apenas 100 dias de campanha, o projeto missionário do menino alcançou o seu objetivo. Don Jones, pastor da Valley Community Church, da qual a família da criança é membro, elogiou a iniciativa.
“Cooper mostrou a todos nós, adultos, o que realmente é a fé e o que Deus pode fazer. Isso nos fortaleceu. O Senhor usou alguém jovem para nos mostrar que precisávamos ter mais fé”, disse ele, segundo a Samaritan’s Purse.
Com a iniciativa, centenas de pessoas, incluindo crianças, poderão ter acesso à água potável do poço que será construído pela organização, através dos recursos levantados por Cooper, livrando os locais de doenças infecciosas normalmente adquiridas pelo consumo de poluentes.
FONTE : Gospel Mais