Após polêmicas envolvendo a Assembleia de Deus na cidade de Abreu e Lima, estado de Pernambuco, presidida pelo pastor Roberto José dos Santos, 2º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que tomou uma decisão inusitada e talvez jamais adotada antes por um líder evangélico no Brasil, que foi proibir o uso de revista da Escola Bíblica Dominical, que será lecionada no 3º trimestre de 2021, cujo tema é: ” O plano de Deus para Israel em meio à infidelidade da nação”, comentada por Claiton Ivan Pommerening, a COMADEMAT, manteve as lições da CPAD.
Em nota divulgada através das redes sociais da COMADAMAT, diz que: “de acordo com analise do Conselho de Doutrina da Convenção, concluíram que o conteúdo da lição, não ha nada que contrarie as doutrinas essenciais da fé cristã ou a declaração de fé das Assembleias de Deus no brasil, e que portanto a referida lição continuará sendo adotada por esta convenção.”
A nota vai assinada pelo presidente da convenção, Pr. João Agripino de França e pelo presidente do Conselho de Doutrina, Pr. Antônio Gregório de Almeida.