GOSPEL

Com medo da audiência, Disney remove ideologia de gênero de nova série animada

A série animada Win or Lose, produzida em parceria entre Disney e Pixar, teve um arco narrativo envolvendo a temática de transição de gênero retirado da trama para evitar desagradar a audiência.

A informação foi divulgada pelo portal americano The Hollywood Reporter, em uma reportagem publicada na última terça-feira, 17 de dezembro.

De acordo com um representante da Disney, a decisão de remover o conteúdo foi tomada considerando a audiência principal da produção: “Quando estamos falando de um conteúdo animado para uma audiência mais jovem, reconhecemos que muitos pais prefeririam abordar certos assuntos com seus filhos em seus próprios termos e no momento adequado”, disse o porta-voz.

Embora a empresa não tenha fornecido detalhes adicionais sobre a alteração, a Disney confirmou que o personagem relacionado ao arco permanecerá na história, mas com mudanças nas falas e na abordagem de sua narrativa.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a decisão foi tomada pelo estúdio há alguns meses, e o contexto dos recentes fracassos do grupo de mídia encabeçado pela Disney influenciou, já que muitos filmes fracassaram em bilheteria, somando perdas em torno de US$ 1 bilhão.

Win or Lose é composta por oito episódios e acompanha um time misto de softball, os Pickles, formado por alunos do ensino fundamental. Cada episódio é focado em um personagem, explorando suas vidas além do campo de jogo, incluindo treinadores, jogadores e pais, enquanto todos se preparam para um campeonato.

A direção e o roteiro são assinados por Carrie Hobson e Michael Yates, com produção de David Lally. Originalmente planejada para estrear em 6 de dezembro de 2024, a série teve sua estreia adiada para 19 de fevereiro de 2025.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 37 Hoje: 3 Total: 8180091

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.