Michael Esquer – OLHAR DIRETO
O pastor e cantor da Igreja Assembleia de Deus Gean César, de 31 anos, morreu no início da madrugada desta quinta-feira (11), em decorrência de complicações da Covid-19. O jovem, que por muitos anos atuou no ministério de Madureira, em Cuiabá, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade hospitalar do município de Goiânia, em Goiás, onde morava atualmente.
No caso específico de Gean, a intervenção seria feita devido a constatação de uma infecção em um tubo que era utilizado por ele, e que agravou o seu quadro clínico.
O anúncio da morte do jovem foi feito pelo pastor José Fernandes, presidente estadual da Assembleia de Deus, que era seu amigo. Na postagem, publicada em uma rede social, José lamentou a morte do rapaz e prestou suas últimas homenagens.
“Combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé. A dor da saudade e da separação atinge o nosso coração, mas o Espírito Santo vai consolar toda a nossa dor e um dia nos encontraremos novamente na Jerusalém Celestial. Vamos estar unidos em oração pela Jessica Porfirio e todos os familiares do Gean. Somos a família Assembleia de Deus e quando um dos nossos está sofrendo, todos nós sentimos a dor desta separação. Continuemos em oração”, declarou.
A Igreja Batista Nacional (IBN) do município de Nova Xavantina (652 km de Cuiabá) também lamentou a morte. “Um grande amigo e aliado das batalhas. Obrigado Pastor Gean Cézar”.
Números da pandemia
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (11), 269.155 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.222 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Apenas nas últimas 24 horas foram registradas 49 mortes. Ao todo, 14 hospitais públicos estão com taxa de ocupação de UTI em 100%.