O ator Russell Brand afirmou em uma publicação nas redes sociais que tem frequentado diferentes igrejas e está interessado em se candidatar ao batismo nas águas. A afirmação ocorre enquanto ele continua enfrentando acusações de má conduta sexual e um processo judicial.
Aos 48 anos de idade, Russell Brand questionou seus seguidores sobre a Igreja e fez diversas perguntas em torno do ato do batismo: “Tenho frequentado uma igreja, uma igreja onde eles fazem cursos Alpha. Acho que é uma espécie de Igreja da Inglaterra. Estive em uma Igreja Católica e estou pensando em ir para uma Igreja Ortodoxa Oriental”, resumiu.
“Vocês acham que diferentes denominações e distinções são importantes quando você olha para Deus a partir da figura de Cristo, tanto quanto se poderia afirmar, de uma perspectiva universal?”, questionou, referindo-se sobre à necessidade de uma igreja para praticar bondade, serviço, entrega, gratidão e compreensão do sofrimento.
“Sei que existem inúmeras distinções eclesiásticas e ontológicas, mas sinto que neste momento estou caminhando para uma espécie de momento do batismo. Quer dizer, você é batizado? Você foi batizado quando adulto? Você faria isso em um rio? Quero um mergulho adequado”, acrescentou.
Em seguida, o ator se perguntou sobre a importância de ter um local de culto específico: “Diga-me qual é a importância da Igreja, e se for importante diga-me se qual igreja você frequenta, porque estou apenas aprendendo. Estou apenas aprendendo, e você sabe, se eu não receber uma orientação clara, terei que tomar uma decisão com base na pétala em que estou. Deixe-me saber o que você gosta no Santo Nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém”, concluiu ao final do vídeo do Instagram.
Usuários do Instagram o elogiaram sua iniciativa de discutir as dúvidas que tem sobre a fé, a religião cristã e o batismo nas águas, com alguns encorajando-o a “manter os olhos somente n’Ele”.
Paralelamente a isso, ele está sendo acusado de má conduta sexual, com veículos de imprensa relatando que quatro mulheres alegaram que ele teria abusado sexualmente delas entre 2006 e 2013, durante o auge de sua carreira em Hollywood, segundo informações do portal The Christian Post.
FONTE : Gospel Mais