GOSPEL

Ariovaldo diz que ‘Deus está no inferno anunciando Salvação’ e Vargens rebate: ‘Falso ensino’

Ariovaldo Ramos compartilhou uma pregação sua em um culto online da Comunidade Cristã Reformada (CCR) afirmando que Deus está no inferno manifestando Sua Salvação para anunciar arrependimento. Em resposta, o pastor Renato Vargens declarou que a frase pode ser classificada como uma “heresia”.

O contexto da afirmação feita por Ariovaldo Ramos – que devido à sua intensa atuação política em defesa da ideologia de esquerda foi rotulado pela imprensa como “pastor lulista” – está na pregação feita por ele em 1 Pedro 2.20-23, em que ele compara a recusa de Jesus a responder a ofensas a uma decisão de não ir ao “inferno” de onde o adversário o atacava.

“O que acontece é que na nossa luta contra o inferno, o inferno vem o tempo todo tentar nos convencer de que não tem outro jeito de enfrentar aqueles que, do inferno, nos atacam, senão descer ao inferno para lutar com eles lá. E muitas vezes nós fazemos isso, nós descemos para o inferno onde o sujeito está e o atacamos. Era isso que Jesus se recusava a fazer”, diz Ariovaldo no começo da pregação.

Mais à frente, Ariovaldo diz que “o inferno não é o nosso ambiente”, como forma de explicar que a conduta do cristão deve ser diferente: “Isso Jesus deixou claro na vida d’Ele: o inferno não é um ambiente para ser visitado”.

Contradição

Uma das pessoas presentes no culto da CCR questionou Ariovaldo se Deus se faz presente no inferno, através de Sua ira, ou se o inferno é um lugar onde Deus não está em hipótese alguma. Na resposta, o raciocínio dúbio foi apresentado: “A ideia toda é que o inferno é o lugar onde a manifestação de Deus não é vista. Deus está em todos os lugares porque todos os lugares estão em Deus. Tudo que existe, existe em Deus. Mas não [é] em todos os lugares Deus manifesta Sua presença. Onde Deus não manifesta sua presença é trevas. E em relação a isso Ele não precisa fazer mais nada”, disse.

“Quando o primeiro casal rompeu com Deus, eles foram para as trevas. Deus, por meio do Cristo, vinha visitar o casal todos os dias no fim da tarde. Ato seguinte seria ‘o Cristo nunca mais vai aparecer por aqui’, mas o Cristo apareceu e disse para o casal ‘onde você está?’. Ele poderia ter dito ‘Você fez o que você não deveria ter feito, hein? Está tentando esconder isso de mim? Deixa eu dizer uma coisa para você: até ontem, todas as vezes que eu vinha visitar você, eu fazia uma viagem do infinito para o finito, mas hoje eu tive de fazer uma viagem da luz para as trevas. Mas estou aqui. E eu quero saber onde é que você está’”, acrescentou, contradizendo sua própria afirmação de que Jesus se recusava a ir ao “inferno”.

“Ali, ele fez uma promessa ao casal: ‘Eu vou tirar vocês daqui. Você não tem ideia para onde você foi, mas eu vou tirar você daqui’. Então, quando o camarada diz que Deus está no inferno com a Sua ira, eu olho para as Escrituras e vejo que Deus está no inferno com a Sua Salvação, dizendo ‘volta, vem para cá, eu vou tirar você daí; onde você está? Eu vou mostrar para você onde você está para que você venha comigo’. Essa é a visão que eu vejo nas Escrituras”, finalizou.

‘Heresia’

O pastor Renato Vargens usou a frase de Ariovaldo sobre a presença de Deus no inferno para pregar arrependimento para destacar que essa é uma faceta nova do desvio doutrinário chamado de “universalismo”, que vendem a ideia de que não há condenação eterna.

“Existem ‘pastores’ defendendo o universalismo, o que por si só é um acinte. Se não bastasse isso, não são poucos aqueles que afirmam a inexistência do inferno ou mesmo, como falou Ariovaldo Ramos, que Deus está no inferno com salvação e não com ira. As Escrituras são extremamente claras em afirmar que o destino eterno daqueles que não forem salvos por Cristo é o lago de fogo e enxofre”, pontuou, recapitulando o conceito bíblico básico sobre a condenação.

Vargens também ponderou que “para contragosto dos teólogos liberais, o juízo de Deus existe, e isso é uma verdade clara e indiscutível” exposta nas Escrituras: “A Bíblia nos ensina que a única forma do homem ser livre da ira de Deus é mediante a fé em Cristo, que ao derramar seu sangue na cruz do Calvário, redimiu os eleitos de Deus, dando a esses vida eterna. Cuidado com os falsos ensinos de ‘mestres’ que apostataram da genuína fé em Cristo”, finalizou.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 279 Hoje: 2 Total: 6900060

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.