GOSPEL

Após orações, governador da Flórida desiste da candidatura à presidência e apoia Trump

O governador da Flórida, Ron DeSantis, revelou que decidiu abandonar a disputa pela vaga de candidato a presidente dos Estados Unidos pelo Partido Republicano após orações.

Ron DeSantis foi reeleito em 2022 e se consolidou como uma das maiores lideranças conservadoras dos Estados Unidos, sendo publicamente elogiado pelo pastor Franklin Graham [veja aqui] por sua postura de combater frontalmente os ataques à família por parte de ativistas progressistas na mídia e nas escolas.

Como Donald Trump vem liderando as votações primárias do Partido Republicano, DeSantis entendeu que os eleitores conservadores querem dar ao ex-presidente uma nova chance de chegar à Casa Branca após a polêmica votação que elegeu o presidente Joe Biden em 2020.

“Agora, após terminarmos em segundo lugar em Iowa, oramos e deliberamos sobre o caminho a seguir. Se houvesse algo que eu pudesse fazer para produzir um resultado favorável, mais interrupções na campanha, mais entrevistas, eu faria. Mas não posso pedir aos nossos apoiadores que ofereçam o seu tempo e doem os seus recursos. Não temos um caminho claro para a vitória. Por conseguinte, estou hoje a suspender a minha campanha”, declarou DeSantis.

O governador da Flórida disse que ficou “claro para mim que a maioria dos eleitores republicanos nas primárias querem dar outra chance a Donald Trump”, acrescentando que o ex-presidente “é superior ao atual titular, Joe Biden”.

“Ele tem o meu apoio porque não podemos voltar à velha guarda republicana de antigamente, ou reformular a forma de corporativismo requentado que Nikki Haley representa”, afirmou, explicando porque decidiu apoiar Trump ao invés da ex-governadora da Carolina do Sul, que continua na disputa.

Segundo informações do portal The Christian Post, o pastor batista Mike Huckabeee, ex-governador do Arkansas, elogiou a iniciativa de DeSantis em tentar alcançar a vaga de candidato e também sua decisão em recuar para apoiar o ex-presidente:

“Tenho apoiado [Trump] desde que ele entrou na corrida de 2024, mas saúdo o RDS por uma saída elegante e oportuna e pelo endosso unificador de Trump”, tuitou.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 87 Hoje: 2 Total: 7451155

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.