GOSPEL

‘Almas gêmeas’? Pastor rejeita essa ideia e diz que casamento não é sobre afinidade

Pastor Heber Campos Jr. teve o trecho de uma pregação sua viralizado nas redes sociais. Na gravação, o doutor em Teologia Histórica pelo Calvin Theological Seminary desconstruiu a crença popular na existência de “almas gêmeas”, uma referência utilizada para se referir a duas pessoas no casamento.

De acordo com o teólogo, não existe almas gêmeas ou a ideia de que “foram feitos um para o outro”. O conceito de “encaixe”, segundo ele, no sentido de duas pessoas que se encontram e acreditam se “encaixar” perfeitamente, através das afinidades, não existe no mundo real.

Para Campos Jr., esse conceito “é muito pagão”. “Nada disso… as peças nunca se encaixam; é pecador com pecador. Só dá choque! A beleza do Evangelho é fazer com que dois pecadores rendidos a Cristo consigam se encaixar”, explica o teólogo.

A afinidade no casamento, para o teólogo, só existe à medida que os casal, na condição de pecadores, buscam o senhorio de Cristo, e través de uma relação de entrega mútua, passam a ter semelhanças.

Pontuações

“Tem a ver com Cristo, a graça que nos conecta”, acrescenta. Em uma publicação feita por Campos Jr. no site Voltemos ao Evangelho, em 2020, ele já havia destacado alguns pontos importantes para os jovens que pretendem ingressar no casamento.

“Se você tem deixado de lado o modo de pensamento pagão, se você possui consciência dos desafios futuros, se você tem crescido espiritualmente e se avalia o cônjuge com base na vida cristã, então você tem se mostrado pronto para o casamento”, escreveu o pastor na época.

“Busque sabedoria e você estará pronto para casar. Mas, acima de tudo, saiba que o casamento não é a realidade última, mas uma sombra da nossa união com Cristo. Mesmo que o casamento não pareça próximo, descanse sabendo que você já possui um Noivo, Jesus Cristo”, concluiu. Assista:

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 137 Hoje: 2 Total: 7695288

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.