GOSPEL

A geração ‘pai de pet’ é egoísta, diz pastor ao elogiar casal com 8 filhos

A decisão de ter filhos, atualmente, parece algo cada vez mais complexo para alguns casais, o que levou o pastor Rodrigo Mocellin a fazer uma crítica ao que chamou de “geração de ‘pai de pet’”, em referência às pessoas que mais parecem preferir a companhia de animais do que a de seres humanos.

Por meio do seu perfil no Instagram, o líder religioso divulgou a história de um casal que está esperando o seu oitavo filho, algo já considerado raro para os padrões das famílias modernas na maioria dos países.

Segundo Mocellin, é um erro achar que ter muitos filhos é algo apenas para quem tem ótima condição financeira. O pastor lembrou que as pessoas mais humildes, quando também possuem uma grande prole, também são criticadas.

“Ter filho neste mundo egoísta, materialista e incrédulo é um crime. Se você é pobre e tem filhos, você é irresponsável. Se você é rico e tem filhos, eles te desprezam também”, argumentou o religioso.

Questão financeira?

A questão de ter ou não muitos filhos também foi abordada pelo pastor Yago Martins ao responder a pergunta de uma seguidora. De acordo com o religioso, o argumento financeiro não deve ser usado como impedimento para o crescimento familiar, salvo em condições de “miséria”.

“‘Eu não vou ter mais filhos porque não tenho dinheiro’. Bobagem. Se endivide, fique sem dinheiro, gaste tudo que tiver. É melhor ter mais filhos e não ter tanto dinheiro do que ter muito dinheiro e não ter tantos filhos quanto puder”. argumentou Yago.

Segundo o pastor, a preocupação com o dinheiro não deve ser maior do que a alegria de poder gerar uma ou muitas vidas. “A questão financeira só é uma boa desculpa para não ter filhos se você for paupérrimo, se você for uma pessoa na linha da miséria. Se não for esse o cenário, vamos ter filhos que é bom demais”, concluiu. Assista:

 

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 58 Hoje: 2 Total: 7699262

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.