GOSPEL

A fé cristã é a única verdadeira e quem diz o contrário ‘nunca estudou as religiões’

Popularmente, muitos alegam que todas as religiões defendem a mesma coisa e apontam para Deus, sendo este um pensamento que, na prática, contraria o que a fé cristã fala de si mesma, segundo o pastor Robert Jeffress, da Primeira Igreja Batista de Dallas, nos Estados Unidos.

O líder evangélico iniciou uma série de pregações tendo como objetivo explicar questões que, apesar de milenares, até hoje despertam o interesse social e confundem muitas pessoas.

Uma das principais questões, é: como saber se a fé cristã é verdadeira? Em outros termos, como podemos saber que o cristianismo é uma visão de mundo que prega a verdade sobre Deus e o mundo espiritual, e não uma farsa inventada pelos homens?

Jeffress respondeu essa questão frisando que, primeiramente, devemos reconhecer a existência de Deus, já que Ele “deixou suas digitais por todo este universo”,. Uma vez que isso é entendido, é possível entender, também, que o próprio Deus poderia ter o desejo de se autorevelar.

O cristianismo, neste caso, bem como o judaísmo, surgiram em face à revelação de Deus aos homens, sendo isto algo atestado pela riqueza de detalhes precisos que se encaixaram ao longo dos séculos e milênios, como através do cumprimento das profecias.

Para Jeffress, apenas quem não conhece a natureza doutrinária das diferentes religiões tem dificuldade de reconhecer a singularidade da fé cristã.

“Algumas pessoas dizem que é desnecessário afirmar que existe uma religião certa”, disse ele, segundo o Christian Post. “Elas argumentam que todas as religiões do mundo ensinam basicamente a mesma coisa. As únicas pessoas que acreditam nisso são aquelas que nunca estudaram as religiões do mundo.”

Diferenças

O pastor apontou, por exemplo, a reivindicação de divindade de Jesus Cristo como uma das singularidades, bem como a ressurreição e o discurso de remissão dos pecados mediante a morte da cruz.

A veracidade da ressurreição é marcante: “Se alguém quisesse encontrar aquele corpo, seriam os romanos e os líderes judeus que desejavam desacreditar as afirmações de Jesus”, explica o pastor. “Mesmo que você duvide que a ressurreição tenha ocorrido, Jesus é o único líder religioso que afirmou ser capaz de conquistar a morte”.

Com base em Mateus 7:13-14, o pastor também explicou que o próprio Jesus se apresentou como sendo o único caminho que leva a Deus, descartando quaisquer outros meios religiosos para esse fim.

“Jesus não ensinou que todas as religiões são como diferentes caminhos subindo a mesma montanha”, argumentou, concluindo que, apesar das boas intenções nas outras religiões, quem não segue os ensinamentos de Cristo “pode ser sincero, mas pode estar sinceramente errado”.

FONTE : Gospel Mais

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 24 Hoje: 24 Total: 6993281

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.