A Polícia Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, prendeu a irmã do brasileiro foragido, Danilo Cavalcante, que foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada em 2021. A prisão ocorreu no último domingo (10), na alfândega do país. Danilo fugiu da prisão de Chester no dia 31 de agosto.
O tenente-coronel George Bivens confirmou a prisão da irmã do foragido durante uma coletiva de imprensa. Ele não deu mais detalhes sobre a prisão, apenas dizendo que as autoridades estão tomando “medidas para tentar minimizar ou eliminar” qualquer ajuda que o preso possa receber.
O tenente-coronel disse que Cavalcante “está absolutamente em busca de apoio. Ele precisa desse apoio. Ele não tem isso”.
Atualmente, a Swat (Unidade de Armas e Táticas Especiais), o FBI (Departamento Federal de Investigação) e a PSP (Polícia do Estado da Pensilvânia) estão buscando pelo fugitivo.
Danilo Cavalcante foi condenado a prisão perpétua por matar a ex-namorada Deborah, de 34 anos, a facadas. O caso aconteceu em abril de 2021, e a condenação veio no dia 22 de agosto. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia. A promotoria afirmou que ele matou a ex-namorada na frente dos filhos, de 4 e 7 anos.
No dia 31 de agosto, ele fugiu da prisão no condado de Chester, sendo considerado como “um homem extremamente perigoso”.
Segundo as investigações, Débora teria descoberto que Danilo era procurado pela polícia brasileira por ser o principal suspeito de matar um homem em Tocantins, em 2017. Ele teria fugido para Porto Rico e, mais tarde, seguiu para os Estados Unidos, local onde ficou ilegalmente.
Fonte: Internacional
FONTE : MatoGrossoNews