A ação que já consta habitualmente na atuação social da Equipe de Abordagem Social nos dias de frio foi intensificada, nesta segunda-feira (28), em virtude da forte queda de temperatura na Capital. Na entrega feita nesta terça-feira (29), próxima à rodoviária da capital, muitas pessoas compareceram para receber o auxílio.
Além da entrega de kit de alimentação (marmitas) e o cobertor, a equipe de Abordagem Social da prefeitura busca oferecer os serviços de albergues para o melhor acolhimento da população de rua, além dos demais serviços sociais voltados à retirada das ruas. Claudio Nunes, de 68 anos, afirmou que se não fosse esta ação muitas pessoas estariam em uma situação pior.
“Venho sempre nesta ação da Prefeitura, venho buscar almoço também, todo dia tem. É uma ação muito boa, se não fosse essa ajuda muita gente estaria passando fome e frio, ainda mais amanhã que vai ser o dia mais frio. Então estou muito contente com a ajuda, graças a Deus eles nos ajudam, todos os dias”, disse.
A secretaria entrega, em média, 200 a 270 cobertores nos dias de frio para o atendimento da população de rua. O item de agasalhamento é praticamente descartável ao público em virtude das condições de rua que inviabilizam o armazenamento e zelo da peça. A ajuda é bem-vinda principalmente nesta época de pandemia da Covid-19, que foi um fator que colocou muitas famílias em uma situação financeira mais difícil.