CUIABÁ

 São Paulo derrota Flamengo e interrompe sequência de três jogos sem vitória no Brasileirão

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro com uma goleada convincente sobre o Atlético-GO por 4 a 1, neste sábado, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 21ª rodada do torneio. Após dois jogos sem vitória, o Fogão se reabilita e mostra força na briga pela liderança.

Com a vitória, o Botafogo chegou a 43 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, precisando agora torcer contra o Flamengo, que tem 40 pontos e enfrenta o São Paulo. O Atlético-GO, por sua vez, continua na lanterna com 12 pontos e acumula 12 jogos sem vencer.

Destaques da Partida

O Botafogo contou com atuações destacadas de Carlos Alberto, Igor Jesus, Óscar Romero e Luiz Henrique, que marcaram os gols da goleada. A equipe mostrou que pode confiar em jogadores que estão buscando espaço no time titular.

O Jogo

O técnico Artur Jorge fez mudanças no Botafogo, dando chance a jogadores como Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Allan e Kauê. O jogo começou sem muita inspiração, mas aos 19 minutos, Mateo Ponte cruzou e Carlos Alberto aproveitou o rebote para abrir o placar após defesa de Pedro Rangel.

O Atlético-GO empatou aos 38 minutos com Campbell, que converteu um pênalti após revisão do VAR. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com chances desperdiçadas por ambos os lados.

Segundo Tempo 

Artur Jorge colocou Óscar Romero no intervalo, e o Botafogo voltou pressionando. Aos 23 minutos, Igor Jesus marcou após rebote de uma cobrança de falta, colocando o Fogão novamente à frente. Romero ampliou aos 31 minutos, convertendo um pênalti sofrido por Luiz Henrique.

Luiz Henrique fechou o placar aos 41 minutos, também de pênalti, após ser derrubado por Maguinho. Nos acréscimos, Janderson e Tchê Tchê foram expulsos após uma confusão em campo.

A goleada do Botafogo sobre o Atlético-GO não só garantiu a liderança provisória do Brasileirão, mas também trouxe confiança para os próximos desafios. A equipe mostrou resiliência e capacidade de reação, características essenciais para a sequência da temporada. A torcida alvinegra tem motivos para acreditar em uma campanha vitoriosa tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil.

Próximos Desafios

Além de se recuperar no Brasileirão, o Botafogo ganha moral para o confronto decisivo pela Copa do Brasil contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Já o Atlético-GO enfrenta o Vasco, na terça-feira, às 21h45, em São Januário, também após um empate por 1 a 1 no jogo de ida.

Pelo Brasileirão, o Botafogo enfrenta o Juventude no próximo domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi. O Atlético-GO visita o São Paulo no mesmo dia, às 16h, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1X4 BOTAFOGO

Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 03/08/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Lima (MG)
Cartões amarelos: Igor Jesus, Allan, Luiz Henrique e Artur Jorge (Botafogo) e Guilherme Romão, Adriano Martins e Campbell (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Janderson (Atlético-GO) e Tchê Tchê (Botafogo)
Gols: Carlos Alberto, aos 20′ do 1ºT (Botafogo), Campbell, aos 42′ do 1ºT (Atlético-GO), Igor Jesus, aos 23′ do 2ºT, Óscar Romero, aos 35′ do 2ºT, e Luiz Henrique, aos 42′ do 2ºT (Botafogo)

ATLÉTICO-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Alejo Cruz) e Shaylon (Janderson); Luiz Fernando, Joel Campbell e Emiliano Rodríguez (Hurtado). Técnico: Vagner Mancini.

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Tchê Tchê) e Kauê (Óscar Romero); Luiz Henrique, Carlos Alberto (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

Fonte: Esportes

FONTE : MatoGrossoNews

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 117 Hoje: 2 Total: 7727444

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.