“Este é um dos grandes programas que trabalhamos em cooperação com o Poder Judiciário. Logo quando assumi a secretaria, a desembargadora Clarice falou do programa para promover a cultura de paz nas escolas. Aprimoramos essa cooperação técnica e hoje temos 135 professores formados em parceria com o Tribunal de Justiça, que ajudam a diminuir os índices de violência nas escolas. Agradeceu o empenho da desembargadora em promover a cultura de paz nas escolas”, declarou o secretário de Educação do Estado, Alam Porto.
Além da presidente do TJMT, também receberam a honraria o governador do Estado, Mauro Mendes; a primeira-dama, Virginia Mendes; e o vice-governador, Otaviano Pivetta. Ao todo, 13 medalhas foram concedidas.
A Medalha de Honra ao Mérito da Educação foi criada por meio da Portaria n.º 919/2024/GS/SEDUC/MT. Ela é concedida a servidores e autoridades que comprovadamente prestaram relevantes serviços e/ou contribuído para o engrandecimento na área educacional. A “Medalha de Honra ao Mérito da Educação” acompanha um certificado assinado pelo secretário de Estado de Educação.
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto1: registra o momento em que o secretário de educação, Alan Porto entrega a medalha à desembargadora Clarice Claudino. Ela está com a medalha em mãos e sorri.
Priscilla Silva /Foto: Christiano Antonucci |Secom-MT
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
FONTE : MatoGrossoNews