CUIABÁ

Policiais civis são homenageados por tempo de serviço prestado à instituição

Investigadores e escrivães das Delegacias Regionais da Polícia Civil em Rondonópolis e Primavera do Leste foram homenageados pela diretoria da instituição com as medalhas de Mérito Policial por tempo de serviço.

Dezesseis policiais receberam as medalhas de ouro, prata e bronze correspondente a 10, 20 e 30 anos de serviços à Polícia Civil. A homenagem foi entregue nesta terça-feira (15), em Rondonópolis, em cerimônia que reuniu servidores das regionais, a diretoria da Polícia e familiares dos homenageados.

A delegada-geral, Daniela Maidel, lembrou do comprometimento e dedicação de todos os servidores que ajudam na construção e fortalecimento da Polícia Civil ao longo de 181 anos de existência. “Essa medalha é a materialização do agradecimento e o reconhecimento da instituição que as senhoras e senhores ajudaram a construir. Nós, policiais civis, dedicamos em média, cerca de 30 anos de nossas vidas a essa instituição. E, nesse percurso, constituímos família, tivemos filhos e sonhos e enfrentamos desafios, sofremos decepções, perdemos pessoas importantes e continuamos aqui”, pontuou a delegada-geral, agradecendo a dedicação dos servidores que constituem os quadros da instituição.

“Quero reforçar que a diretoria está empenhada em construir uma Polícia Civil cada vez mais forte e eficiente, capaz de enfrentar os desafios contemporâneos da criminalidade e lembremos sempre de nossa responsabilidade, força e determinação em cumprir nosso dever com excelência”, finalizou.

O delegado regional de Rondonópolis, Thiago Garcia Damasceno, agradeceu o empenho das equipes que compõem a segunda maior regional da Polícia Civil e lembrou do esforço diário que homens e mulheres dedicam para atender a sociedade mato-grossense.

O diretor de Interior da Polícia Civil, delegado Walfrido Franklin, fez uma reflexão sobre a importância da dedicação ao trabalho, em prol de uma polícia eficiente e com investigações qualificadas. “Ao longo dos últimos anos, a pandemia da covid impactou a vida e o comportamento de cada pessoa frente aos desafios trazidos pela doença, que afetou dezenas de policiais e de familiares, e nossa instituição necessitou se posicionar para atender tanto as necessidades diárias por proteção, como também para não deixar de atender sua missão primordial, que é investigar”.

Receberam as medalhas seis policiais da Regional de Primavera do Leste e 10 da Regional de Rondonópolis. Em nome dos homenageados, a escrivã Olga Eliane Pinto Santos, que completou 30 anos na Polícia Civil e atua na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, lembrou, bastante emocionada, sobre o sentido de ser policial e da abdicação dispensada de momentos com a família e ao lazer pela dedicação ao trabalho.

“A nossa responsabilidade é imensa, pois são muitas famílias que esperam em nosso trabalho, justiça pela vida de seus entes queridos. Não poderia deixar de mencionar que somos sobreviventes a uma pandemia que ceifou a vida de milhares de pessoas e com certeza, nosso olhar para a vida é outro e foi preciso, mais do nunca, ter coragem”, destacou a escrivã.

Fonte: Policia Civil MT – MT

FONTE : MatoGrossoNews

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 130 Hoje: 2 Total: 7329043

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.