Três homens foram presos em Santa Cruz do Xingu, pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (10.02), durante diligências para apurar crimes de furto ocorridos no município.
Um suspeito, de 25 anos, foi autuado pelos crimes de furto e apropriação indébita. Outros dois envolvidos, de 45 e 25 anos, foram presos por receptação e tráfico de drogas.
Uma das vítimas, de 72 anos, relatou que seu neto estava passando alguns dias em sua residência, bem como viu quando o jovem colocou o braço pela janela tentando pegar o seu celular. Por não ter alcançado o aparelho, o neto pediu ao idoso emprestado para fazer uma ligação.
O avô entregou o celular nas mãos do neto, que fez uma ligação e logo saiu da casa com o telefone. Em seguida a vítima tentou ligar para o seu número, porém as chamadas estavam sendo encaminhadas para o serviço de mensagem.
Como o neto era usuário de droga, a vítima procurou a Polícia Civil para registrar o fato. O comunicante relatou também que o suspeito já havia subtraído quantia em dinheiro.
Imediatamente os policiais civis passaram a diligenciar para localizar o jovem, apontado como autor de outro furto praticado em ocasião anterior.
A equipe foi até um endereço e o morador assumiu que havia comprado o celular do jovem, caracterizando o crime de receptação. No fundo do imóvel foi encontrada uma planta de maconha, que foi apreendida. Já o autor dos furtos foi localizado em outra casa, onde o terceiro envolvido também foi detido por receptação.
Em seguida eles foram encaminhados para esclarecimentos, interrogados e responderão pelos crimes de furto, apropriação indébita, receptação e tráfico de drogas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
FONTE : MatoGrossoNews