Novo presidente do PP, Ubaldo Barros sinaliza apoio a Paulo José
O empresário e ex vice-prefeito de Rondonópolis, Ubaldo Tolentino de Barros, assumiu a presidência do Partido Progressista (PP) e afirmou hoje (06) que pretende manter a legenda no arco de alianças que apoiará Paulo José Correia na disputa pela prefeitura do município. Ele assume a direção sucedendo o vereador Ozeas Reis, que deixou o partido nesta semana dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral
“Aceitei a missão por entender que o PP é um partido grande, com um papel importante nas eleições deste ano. Não poderia deixar que ele ficasse acéfalo ou fosse negociado pelo tempo que tem no horário político. Queremos uma composição que mantenha o partido e a cidade na rota do crescimento”, disse Ubaldo ao explicar a decisão de assumir a presidência da legenda.
Ubaldo disse ainda que sua ascensão à presidência ocorre em comum acordo com as lideranças que deixaram o partido e também com os filiados remanescentes. Ele antecipou que nos próximos dias realizará uma reunião para formalizar a nova diretoria provisória e discutir procedimentos relacionados à eleição municipal – como a escolha dos candidatos a vereador e também a atuação na disputa majoritária.
O novo presidente do PP considera que Rondonópolis atravessa um momento positivo e que é preciso tomar cuidado com o risco de retrocessos políticos. Ele lembrou que o partido integra a base de apoio do prefeito José Carlos do Pátio e defendeu a união das forças progressistas para garantir a sequência do desenvolvimento social e econômico do município.
“Conheço o Paulo José há muitos anos. Ele foi meu aluno, é um grande amigo e tem uma história de luta por Rondonópolis. Além disso, o fato dele representar o grupo do prefeito José Carlos do Pátio já o credencia como um candidato merecedor do apoio do nosso partido. Vamos fortalecer essa composição pelo bem de Rondonópolis”, destacou.
Ubaldo também comentou o resultado de pesquisas de intenção de votos que apontam Paulo José na terceira posição na disputa eleitoral.
“A pesquisa retrata o momento e a campanha de fato nem começou. Já vi, aqui mesmo em Rondonópolis, muitos líderes de pesquisa perderem a eleição para candidatos que começaram bem atrás. Isso não nos preocupa”, concluiu o presidente do PP.
Além da atuação política e empresarial, Ubaldo de Barros também é comunicador e professor aposentado da UFMT. Ele integrou o grupo de intelectuais que liderou o movimento pela emancipação do Campus e criação da Universidade Federal de Rondonópolis.
FONTE : MatoGrossoNews