Da Redação – Folha Max
O Ministério Público do Estado (MPMT) instaurou um inquérito para averiguar supostas irregularidades estruturais no prédio onde funciona a sede do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), no Centro Político Administrativo de Cuiabá.
A instauração do inquérito civil foi oficializada por meio de uma portaria assinada pelo promotor de justiça Gerson Barbosa no último dia 28 de janeiro. Uma reclamação apresentada pela Associação dos Servidores do Intermat sobre as supostas irregularidades deu lastro a um procedimento preparatório do MPMT – uma espécie de investigação inicial.
Com base na reclamação, um relatório técnico foi elaborado com informações da estrutura do prédio. O levantamento apontou diversas infiltrações, instalações elétricas em desconformidade com as normas da ABNT, bem como fissuras e trincas.
O MPMT solicitou ao presidente do Intermat o reparo das irregularidades constatadas no relatório técnico, porém, nenhuma medida foi adotada.
O Intermat alegou que não foi notificado sobre a denúncia, mas que irá prestar todas as informações aos órgãos de controle. O Instituto informa ainda que realiza a manutenção regular do prédio. O inquérito pode subsidiar uma denúncia na Justiça.