CUIABÁ

Moradores do bairro Jardim Passaredo veem sonho do complexo de lazer se transformando em realidade

De um sonho que parecia improvável à uma realidade próxima de se concretizar. Assim os moradores do bairro Jardim Passaredo observam, passo a passo, a transformação de uma antiga área abandonada em um novo espaço de lazer. Situada na região Sul de Cuiabá, a comunidade foi fundada há 28 anos e, atualmente, cerca de 5 mil pessoas residem no local.

A obra é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a previsão é de que seja concluída ainda neste primeiro semestre de 2023. O espaço, localizado entre as ruas E e F, já foi completamente limpo e passa, neste momento, pelas etapas de instalação de meio-fio e construção do calçamento.

O projeto para a construção do equipamento de lazer engloba campo de futebol, academia ao ar livre, playground, iluminação de LED, instalação de bancos e lixeiras, estacionamento e serviços de jardinagem. A estrutura se juntará à Praça de Esporte e Cultura (PEC), existente na mesma área, transformando-se em um grande complexo de integração social.

Uma das fundadoras do bairro e atual presidente da Associação de Moradores, Terezinha Aparecida da Silva Lucas representa, de forma genuína, o sentimento de alegria que tomou conta da comunidade com o início da obra. O largo sorriso no rosto e os olhos marejados logo entregam a emoção por ver, diariamente, a materialização de um antigo sonho.

“Há 28 eu moro aqui. Então, sempre foi um sonho ver isso acontecendo. Passaram muitos governantes, muitos prefeitos, e nunca foi feito nada. Esse complexo do Jardim Passaredo vai entrar para a história da comunidade. Foi tão difícil fazer esse sonho sair do papel, mas agora ele está se tornando realidade”, comenta.

Segundo ela, uma obra desse porte é importante tanto para a valorização do bairro, que terá uma das maiores estruturas de lazer da cidade, quanto para a qualidade de vida dos moradores. Terezinha lembra ainda que a população de bairros vizinhos ao Jardim Passaredo também poderá utilizar o espaço.

Para concretização desse sonho, a presidente da Associação de Moradores relata que sempre contou com a parceria e esforço do prefeito Emanuel Pinheiro, do vice-prefeito José Roberto Stopa, do diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, e do vereador Marcrean Santos que, atualmente, está como secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

“Temos muitos moradores que gostam de praticar esporte, pessoas que não têm condições de pagar uma academia, que agora terão uma opção gratuita. É um local que vai atender também o público do Lagoa Azul, do São Francisco, que são comunidades vizinhas que não possuem espaços de lazer”, pontua Terezinha.

Facebook
WhatsApp
Email
Print
Visitas: 144 Hoje: 3 Total: 7672144

COMENTÁRIOS

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião deste site.